Guia dos Dentes

Dentista: avaliação grátis é bem feita?

Por Redação Doutíssima 21/10/2013

cons-5

Esse é um assunto que fica muito complicado de abordar devido a grande diversidade de fatores envolvidos na resposta. É claro que como todo bom Brasileiro, sempre duvidamos de tudo que é grátis mas ao mesmo tempo, muitos topam pagar o preço para saber a resposta. E o que você acha? avaliação grátis, seja com o dentista ou qualquer outro profissional, é bem feita ou não?

cons-3

É claro que quando um dentista ou médico cobra a consulta, ele vai ter mais um motivo para ser o melhor possível naquele atendimento. Esse dinheiro poderá ser investido em maior conforto para o próprio paciente como uma sala de espera mais confortável, materiais melhores, equipamentos de última geração. São vários os profissionais que cobram consulta e não abrem mão disso, dizem que estudaram muito, gastaram muito dinheiro na faculdade e para montar a clínica e que o seu conhecimento tem um valor e de nada serviria a consulta inicial sem o conhecimento que foi adquirido com muito esforço e estudo ao longo de no mínimo cinco anos.

cons-2

Uma outra parcela dos dentista aborda a odontologia popular ou não tão popular mas usa a consulta grátis para chamar uma quantidade maior de pacientes para sua clínica e com isso, acha que a questão da avaliação grátis é um diferencial para a sua clínica ou seu consultório nesse mar de clínicas odontológicas que existem para todo o lado. O mercado está explodindo, ninguém mais quer ter emprego público, trabalhar em clínicas dos outros ou servir às forças armadas. Todos querem ser donos do próprio negócio e com isso, a concorrência se torna gigantesca e cada um lança mão das opções que lhe são possíveis.

cons-1

A quantidade de escolas particulares formadoras de dentistas está crescendo de forma absurda e descontrolada e isso está gerando uma explosão populacional de dentistas. Em breve, dentistas terão que fazer a prova da “ordem dos dentistas do Brasil” para poder exercer, assim como os advogados.

cons-4

Voltando ao assunto avaliação grátis. Já tive uma experiência considerável com as duas opções e sou testemunha de que existem clínicas que utilizam a avaliação grátis mas conseguem atender com dignidade e respeito ao paciente, seguindo com todas as normas necessárias. Mas se você procura um atendimento mais personalizado, individualizado, tranquilo e até mesmo mais “luxuoso”, é claro que precisa buscar clínica com outro perfil.

Costumo brincar que existe sapateiro para todo tipo de sapato e dentista para as mais variadas demandas sociais. Se você não pode pagar uma consulta, procure um profissional que trabalhe bem e que dê a consulta de “brinde” para as pessoas como forma de marketing ou mesmo de perfil de atendimento. Mas se você pode pagar a consulta com um dentista que você tem certeza que é bom, não vale a pena economizar com algo assim.