Moda

A moda dos vestidos que emagrecem

Por Redação Doutíssima 21/10/2013

Vale tudo para ficar linda, e o que seria a moda se não mais um artifício para usarmos em favor da nossa beleza? Toda mulher quer dar uma alongada na silhueta e parecer mais magrinha. Para isso, estilistas de moda se apropriam cada vez mais do artifício de ilusão de ótica para criar peças que nos emagreçam, dentre elas, vestidos lindos!

Mais recentemente, a moda dos vestidos que emagrecem graças à ilusões de ótica deu seu pontapé com a aparição de um vestido criado pela estilista inglesa Stella McCartney.  O desenho do vestido é um tubinho simples, mas com faixas no contorno do corpo de cor diferente à da base do vestido, sempre bicolores com o jogo entre cores como preto e branco ou cor de pele.

 

A ideia se difundiu pelo mundo inteiro e ganhou diversas novas versões. Essa nova moda estourou como uma bomba entre as famosas, e diversas apareceram usando esse modelo. Nos Inspiramos nos modelos exibidos nos tapetes vermelhos para mostrar aqui no Fortissima 3 modelos de vestidos que emagrecem. Confira.

 

O bom jogo de cores

Esse modelo é o Stella McCartney que desbravou a moda dos vestidos que emagrecem graças à suas formas geométricas que possibilitam essa ilusão de ótica. A cintura dá uma afinada incrível por causa do contorno mais escuro. O corte no trapézio tem o estilo nadador, que ajuda a dar uma aumentada nos ombros e contrabalançar com a largura dos quadris. As atrizes Sharon Stone e Kate Winslet gostaram tanto que usaram o mesmo vestido em cores diferentes.

0,,58678131,00

 

Brincando com a transparência

A Cantora Alicia Keys, que não tem um biótipo magrinho, ficou super alongada e magra nesse vestido da mesma estilista, Stella McCartney. Com o mesmo principio do vestido que mostramos anteriormente, esse vestido substitui o jogo de cores pela transparência. Funciona e fica lindo!

 

O-vestido-de-stella-mccartney-que-todo-mundo-quer-ter

 

Chamando atenção para o centro

A Victoria Beckham está sempre bem informada sobre a moda e aposta em modelos que dão certo. Não que ela precise parecer mais magra, mas o vestido que ela usa na foto tem a mesma lógica dos citados antes, chamar a atenção para o centro do vestido e deixar a lateral disfarçada. Desta forma, nenhuma gordurinha será notada.

vestido-efeito-optico-emagrece

 

Esses vestidos são mesmo lindos e poderosos, mas comprar um Stella McCartney além de difícil é caro. A parte boa é que as grandes lojas já se inspiraram no estilo para oferecerem ao público em geral modelos igualmente miraculosos à preço acessível.