Amor e Sexo

Aumente o prazer: veja 10 dicas especiais para as preliminares

Por Redação Doutíssima 23/10/2013

Você é daquelas pessoas que não dispensam uma boa preliminar na preparação para o sexo? Então, sabia que hoje elas representam muito mais do que isso. As preliminares se tornaram parte integrante de toda a experiência de fazer amor e podem representar a diferença entre ter ou não prazer no ato sexual. Apesar disso, muitas são pessoas que ainda desdenham da sua importância.

 

Por que as preliminares são importantes?

Se você quer aumentar o seu prazer na cama, precisa aprender a importância das sensações antes do sexo. Elas abrangem uma ampla gama de atividades, incluindo abraços, carícias, beijos e até mesmo sexo oral.

 

A maioria das mulheres precisa fisiologicamente de uma estimulação prolongada para que possa chegar a um estado de excitação completa, e as preliminares proporcionam isso.

 

De acordo com um estudo publicado no Journal of Sexual Research, os casais que se envolvem em relações sexuais com preliminares podem tornar a penetração mais duradoura do que aqueles que apenas se concentram em relações sexuais. Por isso, dar mais tempo para beijos e carícias antes do sexo pode melhorar a experiência também para o homem.

preliminares

Explorar o corpo do parceiro antes do ato sexual pode ajudar a aumentar o prazer. Fotos: iStock, Getty Images

Como melhorar as preliminares em 10 dicas

Use as 10 dicas a seguir para apimentar as suas preliminares e aumentar o prazer na cama.

 

1. Esqueça o tempo

 

Procure não pensar nos próximos passos, tente focar no prazer do momento e não no que virá depois.

 

2. Comece fora do quarto

 

Uma forma de aumentar o prazer é começar a brincar com o seu parceiro fora do quarto.

 

3. Aprenda a beijar apaixonadamente

 

Mesmo que você já tenha beijado seu parceiro ou parceira milhões de vezes, procure se concentrar nas sensações que acontecem depois que os seus lábios se tocam.

preliminares

4. Explore o corpo

 

Enquanto vocês estão trocando beijos ardentes, podem explorar o corpo um do outro e avaliar quais os pontos em que ele sente mais prazer. Ao tocar uma zona erógena, você vai sentir uma pequena mudança na respiração.

 

5. Faça uma massagem sensual

 

Para entrar no clima, nada como estar relaxado. Por isso, uma boa massagem sensual pode ajudar a tornar a experiência sexual muito melhor.

preliminares

6. Fale frases picantes

 

Falar alguns elogios e adicionar um pouco de tempero nas palavras pode definir uma tensão sexual ainda maior. Não tenha medo da reação do parceiro, mas procure dizer palavras com as quais você se sinta confortável.

 

7. Realize fantasias

 

Qualquer pessoa tem fantasias com algumas situações, por isso, você pode explorá-las. Se você fantasia com uma mulher dominante ou com o seu amor vestido de super-herói, essa é a hora certa de colocar tudo em prática.

preliminares

8. Capriche no sexo oral

 

Nunca inicie com sexo oral, já que ele deve ser feito no momento certo quando a excitação já está tomando conta do seu corpo. O segredo para fazer um bom sexo oral é querer realmente fazer e não apenas cumprir com uma obrigação.

 

9. Tenha alguns acessórios eróticos

 

Ter alguns acessórios eróticos para a hora das preliminares pode tornar esse momento muito mais interessante. Você pode usar desde jogos sensuais, até vibradores e produtos comestíveis. Solte a sua imaginação. Permita-se.

preliminares

10. Brinque com as sensações

 

Uma forma de tornar o momento ainda mais interessante é incluir algumas sensações a mais na brincadeira. Você pode adicionar gelo, frutas, calda, brincar com seu parceiro e descobrir novas sensações e sabores.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima!