[the_ad_group id="16401"]
Sexualidade

Sexo anal: dicas básicas para quem quer começar

Por Redação Doutíssima 23/10/2013

viagem-sexo-anal-07

Muitas mulheres têm medo, devido à possibilidade de sentir dor, mas muitas testam a adoram a prática. E você? Está pensando em tentar? O sexo anal ainda é um grande tabu, mas pode ser muito prazeroso se você estiver se sentindo à vontade e relaxada. Se você e seu parceiro resolveram partir para essa etapa, é importante seguirem algumas dicas para que essa experiência seja segura e excitante para os dois. Confira agora as dicas do Doutíssima para quem quer começar!

  • O básico em todas as relações sexuais é a camisinha e no sexo anal não é diferente. Tanto o pênis quanto o reto podem ter feridas quase microscópicas, mas que transmitem diversas doenças, desde infecções até HIV, por isso, é especialmente importante o uso de preservativos nessa prática.
  • Como o ânus é cheio de bactérias, o risco de infecção é muito grande. Portanto, diga ao seu parceiro que ele não deve tocar a sua vagina após ter entrado em contato com o seu ânus, seja com o dedo, com a língua, com a camisinha ou com o pênis.
  • Se você tem medo da dor da primeira vez do sexo anal, pode ser que você pense me utilizar anestésicos, porém, não é aconselhável. Se feito corretamente, o sexo anal não provoca dores. Então é essencial saber o que você está sentindo durante a penetração, pois só assim poderá saber se estão fazendo corretamente. Se você sentir dor, significa que algo de errado está acontecendo e a penetração deve parar imediatamente. Com os anestésicos, você corre o risco de não sentir exatamente a penetração e pode estar se machucando gravemente sem se dar conta.
  • Para auxiliar a penetração, o lubrificante é a peça-chave na hora do sexo anal. Opte pelos lubrificantes à base de água, pois eles são mais seguros. Os com silicone na fórmula podem danificar sex toys feitos do mesmo material e os feitos de óleo estragam o preservativo. Além disso, eles evitam irritações.
  • Se a sua preocupação é quanto à higiene, é importante que você conheça o funcionamento do seu corpo. Se você tem intestino regulado, dificilmente vai precisar de mais do que uma limpeza com água ou soro fisiológico na região, uma hora antes do sexo. Se você preferir fazer o enema (também conhecido como limpeza do cólon ou “chuca”), fique atenta, pois o acúmulo de água no reto e no intestino pode levar a complicações sérias e até à morte.

[the_ad id="14710899"]
[the_ad id="14710899"]
[the_ad_group id="16404"]