Relacionamento

Tudo o que você precisa saber sobre ele(a) antes de engatar um relacionamento sério

Por Redação Doutíssima 23/10/2013

Então vocês já estão saindo faz muito tempo e chegou a hora de pensar em começar um relacionamento sério? O que é importante saber sobre o outro antes de decidir se vale a pena investir numa relação? Para tirar essa dúvida, listamos algumas características que você precisa conhecer sobre o seu parceiro antes de começar a namorar.

 Amor-tem-prazo-de-validade

 

Você conhece as qualidades dele(a), mas e os defeitos?

É normal deixar os defeitos do outro de lado quando estamos na empolgação inicial de um relacionamento apaixonado. O outro é sempre lindo e fofo, mas quais são as reais características dele(a)? Repare tudo o que te incomoda no outro e busque sim os defeitos dele(a) para se conscientizar se você poderá suportar e lidar com isso em uma relação à longo prazo.

 

Por que seu último relacionamento acabou?

Com essa pergunta você também descobre o nível de maturidade dele(a) em lidar com o último relacionamento, ressaltar as qualidades do(a) ex e reconhecer suas falhas também. Além disso, você poderá prever o que esperar quando a cegueira da paixão passar.

 

Repare como é a relação do outro com o dinheiro.

Como ele(a) gasta seu dinheiro? Torra tudo na balada ou com roupas? Guarda tudo e nunca quer gastar? A maneira que cada pessoa aplica seu dinheiro é uma questão pessoal, mas observar a maneira como o outro lida com o dinheiro é importante para conhecer sua personalidade e evitar problemas num relacionamento.

 

Conversem sobre o modelo de relacionamento ideal para os dois.

Sim, pense num relacionamento como se fosse um contrato comercial. Na vida, nós fazemos contratos e acordos para tudo, mas nos relacionamentos estamos tão anestesiados por causa da paixão que deixamos isso passar e acabamos entrando em uma relação sem ter feito nenhum acordo prévio entre as partes. O problema é que quando as regras não são claras, você espera do outro atitudes que podem não ser evidentes para ele(a) e vice-versa. Por isso, conversem sério sobre o assunto, desde as coisas menores, como “quero alguém que vá ao cinema comigo”, “sábados são prioritários para vernos”, até coisas maiores, como “quero casar na igreja e ter filhos no futuro”.

 

Perceba como ele(a) se relaciona com a família e com as pessoas que estão num nível social abaixo do dele(a).

É como diz o dito popular: um bom filho será um bom namorado e marido (o que serve também para as mulheres). Igualmente, ser educado e gentil com alguém que não te traz nenhum benefício financeiro na vida é um desafio de humildade. Perceba se ele(a) tem o perfil esnobe, achando que porteiros, faxineiros ou garçons são seres inferiores. Veja se ele(a) reconhece a importância e agradece pelos serviços ou trata essas pessoas como seres invisíveis.