Sexualidade

Confira dicas excitantes para iniciantes do sexo oral

Por Redação Doutíssima 24/10/2013

Os tempos mudaram, evoluíram, mas sexo ainda é um tabu para muita gente. E quando o assunto é sexo oral, mais ainda. Ter esse momento de proximidade com o órgão sexual do parceiro não é algo que conta com a unanimidade entre as mulheres ou entre os homens.

 

A razão disso, ou parte dela, pode ser atribuída à falta de conhecimento sobre técnicas e os prazeres que o ato proporciona. Há também quem destaque nojo ou falta de vontade como justificativas para não experimentar. O fato é que um sexo oral bem feito é uma das formas mais fáceis de se chegar ao orgasmo.

sexo oral

Intimidade no sexo deixa o momento muito prazeroso para os parceiros. Foto: iStock, Getty Images

Tabu e sexo oral

Na hora do sexo, a satisfação é importante – tanto a sua como a de quem está dividindo o momento com você. Para dar e receber prazer é que existe o sexo oral, uma prática que muitas pessoas ainda não se permitem experimentar.

 

Ao que tudo indica, as mulheres são as que menos usufruem desa forma de prazer. Segundo uma pesquisa realizada em 2014 pela Sex Wipes, 43% dos homens não estimulavam a parceira dessa maneira, enquanto 78% das mulheres realizavam o ato uma maior frequência.

 

Dicas para o sexo oral

Se você é inciante nessa modalidade sexual, não se preocupe. Nós selecionamos algumas dicas que podem ajudar a deixar o seu parceiro estimulado. Mas não se esqueça: o prazer na relação sexual não deve ser só dele. Você também merece sentir prazer.

 

Além das dicas abaixo, não esqueça de cuidar da sua saúde. É importante lembrar que essa prática sexual também transmite DSTs. A camisinha é indispensável para o momento de prazer com o seu parceiro.

 

1. Umidade e temperatura

 

Não tente dar prazer ao seu parceiro sem estar com a boca umedecida. Como a cabeça do pênis (glande) é muito sensível, uma boca ressecada pode ser desconfortável no lugar de prazerosa.

 

Já a temperatura é um truque para aumentar o prazer na hora. Chupe uma bala mais refrescante ou use géis que aquecem ou resfriem a área.

 

2. Alimente o ego e aumente a sedução

 

Homem adora ouvir da mulher que seu órgão é único, maravilhoso e grande. Durante o momento, você poderá falar com os olhos. Lembre-se de tomar cuidado para não morder o pênis, nem apertá-lo muito forte.

 

3. Dedicação

 

Sexo oral não deve ser feito se a pessoa não está com vontade. Se esse não é o seu caso, dê atenção especial à cabecinha do seu “amigo”. Relaxe a língua, segure firme com as mãos a base do pênis e faça movimentos circulares com a língua na glande.

 

4. Garganta profunda

 

Um dos fetiches masculinos é quando a mulher coloca todo o pênis dentro da boca. Daí o nome garganta profunda. Se você não se sentir confortável para fazer isso, não se sinta obrigada. É importante que seu parceiro respeite seus limites.

 

5. Retribuindo

 

Quando ele for retribuir, você pode conduzi-lo, sempre de maneira sutil, para que ele atinja seu ponto G perfeitamente. Ele pode começar beijando e acariciando suas coxas para depois subir lentamente e explorar toda a área genital. Peça para ele dar mordidinhas de leve no clitóris e nos lábios vaginais. É prazer garantido.

 

6. Chegando lá

 

Durante o sexo oral, o homem também pode usar os dedos para garantir prazer redobrado à parceira. Peça para ele introduzir um ou dois dedos na sua vagina enquanto ele faz carícias com a boa e a língua.