Sem categoria

Para fazer em casa: 10 segredos para o abdômen perfeito

Por Redação Doutíssima 25/10/2013

É, não tem mesmo milagre. Para ter um abdômen perfeito é preciso uma certa dose de trabalho e cuidados especiais. Veja nossas 10 dicas para você conseguir chegar lá!

 

abdomen_definido

 

1 – Exercícios + alimentação saudável. Não basta só fazer exercícios sem fazer uma reeducação alimentar e vice-versa. É preciso comer de maneira à evitar desequilíbrios hormonais. Dietas radicais de pouquíssimas calorias (menos de 1200 calorias por dia) têm o efeito contrário ao que se quer, pois o corpo vai reduzir a quantidade do hormônio leptina, responsável pela queima a gordura no corpo.

 

2 – Diga adeus à gordura. Os exercícios abdominais vão trabalhar na definição dos músculos, mas não vão queimar a cordura sobre eles. É preciso se atirar nos exercícios cardiovasculares, como a corrida, para conseguir queimar a gordura extra do corpo.

 

3 – Trabalhe todos os níveis do seu abdômen. Fazer apenas os exercícios abdominais superiores não garante que o interior fique perfeito. É preciso variar seus treinos e fazer exercícios que trabalhem todas as camadas de músculos.

 

4 – Exercícios de postura. Melhorando a postura uma pessoa já parece naturalmente mais magra. Esses exercícios também fortalecem os músculos abdominais e podem garantir barriga reta muito mais rápido. Faça exercícios focados nos músculos superiores das costas, que ajudam a manter os ombros para baixo e para trás.

 

5 – Acabe com as gordurinhas laterais. Se você tem os famosos “pneuzinhos”, a dica é cortar da sua alimentação todo tipo de alimento que contenha gorduras trans. Na hora de fazer os exercícios, não esqueça aqueles que trabalham as laterais do corpo.

 

6 – Escolha o exercício certo. Economize tempo fazendo exercícios que trabalhem várias partes do corpo ou grupos musculares ao mesmo tempo. Agachamentos, exercícios de postura e Ioga são ótimas opções.

 

7 – Evite o estresse. Sabia que quando nos estressamos podem elevar nossos níveis hormonais e o acúmulo de gordura na barriga? Evite se estressar e relaxe sempre que possível.

 

8 – Coma corretamente. Preferencie os alimentos ricos em fibras para te ajudarem a eliminar os inchaços. Adicione, por exemplo, doses de aveia no seu café da manhã, como em mingau ou em vitaminas, associando-a à frutas também ricas em fibra, como os mirtilos. Durante a noite, aposte em refeições leves com carnes magras como peixes.

 

9 – Fuja de alguns alimentos Evite alimentos rico em gorduras e alguns vegetais que, apesar de saudáveis, facilitam o acúmulo de gazes no corpo, como brócolis e repolho.

 

10 – Desintoxique-se. Além de beber muita água para hidratar o corpo, os famosos sucos desintoxicantes podem ser uma grande arma para você obter um abdômen perfeito.

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!

 

Saiba mais:

 

4 Exercícios para engrossar pernas e coxas

Saiba como Fernanda Souza faz para manter a barriga sequinha e definida

Caminhar reduz risco de câncer de mama

Pilates Aéreo – A sensação do momento

Você conhece os aplicativos de dieta para celular?