Moda

Calças jeggings: saiba tudo sobre essa tendência europeia

Por Redação Doutíssima 25/10/2013

Você já ouviu falar na moda das calças jeggings? O termo nada mais é do que a união das palavras jeans e leggings, que são justamente as peças que deram origem a esse novo item do guarda-roupa feminino. A jegging une versatilidade e conforto em um novo modelo de calça.

As calças jeggings surgiram no universo da moda por volta do ano de 2010. Desde então, tornaram-se superpopulares, devido ao conforto e à comodidade que proporcionam.  Confeccionadas com um tecido mais fino que o jeans original, são repletas de elastano e, no cós, no lugar de botões, trazem o elástico característico da legging.

calças jeggings

Calças jeggings são feitas com tecido mais fino que o jeans original e têm elastano. Foto: iStock, Getty Images

 

Conheça modelos de calças jeggings

Mas, afinal, por que as calças jeggings caíram no gosto das fashionistas? Vários quesitos contribuíram para isso. Além da comodidade, elas continuam tão democráticas quanto o jeans: podem ser utilizadas no ambiente de trabalho ou à noite. São curingas do guarda-roupa.

Além disso, por ser inspirada na legging, a jegging fica bem coladinha no corpo, valorizando as pernas femininas. Não é à toa que quem adorava um jeans skinny também acabou se tornando adepto dos novos modelos estilosos de calças jeggings. As cantoras Beyoncé e Taylor Swift são exemplos.

A variedade de modelos também é grande e atende aos mais diferentes estilos. As jeggings podem ser encontradas em diferentes lavagens, algumas até mesmo imitam o jeans. As estampas e cores variam, podendo combinar com looks mais discretos ou arrojados.  Assim, é possível incluir a peça em diferentes produções.

Aprenda a usar calças jeggings

Por serem versáteis, as calças jeggings podem entrar no look de qualquer mulher. Mas é necessário ter alguns cuidados em mente antes de investir no modelo. Inicialmente, lembre-se de que a calça é bem colada e, portanto, marca os quadris e o cós.

Assim, para não desvalorizar sua silhueta, prefira combinar a calça com blusas mais soltinhas e compridas. De preferência, escondendo o cós para não deixar aquela gordurinha indesejada em evidência.

As shirts com comprimento alongado, bem divertidas ou estampadas, são opções. No inverno, os sobretudos e blazers mais extensos criam um contraponto bonito. Os maxicardigãs, os moletons chiques e as camisas longas e abotoadas também são alternativas interessantes.

Nos pés, as melhores opções para usar com calças jeggings são as sapatilhas e as botas. Nos dias mais frios, os coturnos e as botas acima do joelho são opções bem fashionistas. Ankle boots e tênis coloridos também entram como sugestões.

Acessórios são igualmente bem-vindos nos looks com jeggings. Maxibrincos ou maxicolares caem bem nas produções mais elegantes, enquanto uma headband pode ser ideal para um look mais despojado, na linha hippie chic.

A maquiagem é ideal para valorizar a aparência. Se a jegging for discreta, é possível apostar nas tonalidades mais vibrantes no make, com direito a batons roxos e vermelhos. Já se a calça tiver uma estampa colorida, equilibre com cores neutras no rosto.

Gostou das nossas dicas para usar calças jeggings? Também é fã do modelo? Deixe um comentário abaixo!

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!