Unhas

Conheça as unhas decoradas com aplicação de pena

Por Redação Doutíssima 25/10/2013

Quando você acha que nada de muito diferente pode ser inventado quando o assunto é nail arts, aparece mais uma novidade para fazer a sua cabeça, ou menos, as suas unhas! As mulheres apaixonadas pelas tendências de nail arts se submetem à toda e qualquer novidade que aparece, pois não quer ficar fora da moda, não é mesmo? O mais novo queridinho das apaixonadas por unhas diferentes são as unhas decoradas com aplicação de pena. Mas como assim? Confira agora o que o Doutíssima descobriu sobre essa nova técnica da nail art.

unha-pena

Parece estranho imaginar unhas decoradas com penas, mas os criadores desse tendência garantem que esse efeito de penas pode muito bem tem um toque de refinamento e ser transformado em uma manicure de alto luxo. O estilo é muito ousado, porém dá um toque delicado e muito moderno ao mesmo tempo.

Produtos específicos para esse tipo de aplicação já estão no mercado e o preço do kit que contém dois esmaltes e várias penas de cores diferentes para a decoração das unhas ainda é salgado (em torno de 20€, ou seja, uma média de R$ 60), porém é possível encontrar as penas em lojas de armarinhos e já existem até mesmo algumas estampadas no mercado. O interessante dessa ideia é que é possível ousar nas cores, ou seja, você pode usar um esmalte da mesma cor das penas ou, então, um bem diferente justamente para criar um contraste com as cores das penas.

 

Veja agora o passo-a-passo das unhas decoradas com aplicação de pena.

 

1) Prepare suas unhas como costuma fazer normalmente e, em seguida, aplique duas camadas de esmalte para unhas na cor que desejar. Complete a primeira etapa com a aplicação do top coat e, antes que ele esteja seco, apoie a parte mais cheia da pena sobre a unha com cuidado.

unhas-decoradas-com-penas1a

2) Aguarde alguns minutos para que o esmalte seque o suficiente, pois desse modo a pena não corre o risco de escapar ou borrar quando você for manipular o excesso. Então, recorte o que sobrou da pena com uma tesoura, deixando que a pena ultrapasse um pouco o comprimento da unha.

unhas-decoradas-com-penas1aa

3) Para selar, é essencial passar uma camada bem generosa de top coat. Se preferir, passe várias camadas, porém mais finas.

 

4) Para não borrar, é importante esperar que suas unhas sequem muito bem e isso pode levar algumas horas. Se você tiver um spray fixador de esmaltes, abuse do produto! Quando suas unhas estiverem bem secas, com uma pedra-pome, retire o excesso de pena que restou nas pontas e passe delicadamente sobre a superfície da unha para que ela não tenha um efeito rugoso.

unhas-decoradas-com-penas1aaa

Para finalizar, use um extra-brilho. E você estará pronta para arrasar com essa nova tendência!