Guia dos Dentes

Feliz dia do dentista para todos nós: dentistas! :)

Por Redação Doutíssima 25/10/2013

677-02607871

É  com imenso prazer que chegamos a mais um ano de parabéns para nós, uma profissão que me trás muita satisfação pessoal e de estar fazendo o melhor possível para promover o máximo de saúde bucal para nossos pacientes. A cada dia vejo os mais variados profissionais passando pelas mais diversas pós-graduações, trabalhando em suas clínicas nos horários mais variados possíveis, incluindo feriados quando necessário. É por isso que é com muita felicidade que comemoramos mais esse dia dos dentistas, parabéns para todos nós.

denti-3

A nossa luta é diária, seja os dentistas que trabalham nas forças armadas, em clínicas particulares, consultórios particulares, postos de saúde, pronto-socorro, dentre os mais variados modos de atendimento na odontologia. A luta é diária e árdua, são 5 anos de estudo para terminar o curso de odontologia e atualmente isso não é suficiente para muitos e temos mais alguns anos de mestrados, especializações, capacitações e doutorados. Preciso recordar que é um dos cursos mais caros do mercado brasileiro.

denti-1

 

Outro fator que é muito importante atualmente é o fato de a odontologia estar sofrendo mutações consideráveis com o reforço do capitalismo e perdemos um pouco o quesito que dou muito valor que é da saúde acima de tudo. Vejo várias clínicas trabalhando exclusivamente para fazer dinheiro e esquecendo um pouco de certos critérios muito importantes para a odontologia ou qualquer atendimento que lide com saúde.

denti-2

A competição entre as clínicas está cada vez mais forte e entendo o que vem acontecendo mas acredito que podemos melhorar isso e trabalhar em harmonia, respeitando os outros dentistas e não agindo com falta de ética para trazer mais pacientes para sua clínica. Existe paciente para todos e existem dentistas para todos os pacientes. É importante que os pacientes procurem seu dentista pela sua qualidade por indicação e não pelo preço.

Quando lidamos com saúde, precisamos esquecer o dinheiro e buscar o máximo possível de excelência no tratamento. Você paciente tem o dever de escolher um dentista bom e conhecer o máximo possível sobre odontologia para poder nos manter alertas e em busca do melhor para cada paciente.

denti-5

Agradeço a todos os pacientes que passaram por alguma de nossas clínicas, aos que me ajudaram durante nossa época de graduandos e durante a época de especialização.  Sem os pacientes não existiria o dentista e nunca podemos esquecer isso.

Parabéns para todos nós dentistas em mais esse ano de atendimento e promoção de saúde bucal.