Guia dos Dentes

Oral TC: o aplicativo ideal para os dentistas modernos

Por Redação Doutíssima 25/10/2013

oral-1

Dentre nossas várias conversas, sempre temos tempo para falar um pouco sobre as novas tecnologias que podem contar nas horas mais variadas do dia e com o auxílio delas, poder resolver problemas difíceis de forma simples. São diversos os aplicativos criados tanto para os pacientes quanto para os dentistas. Hoje falaremos sobre o programa oral TC que foi desenvolvido para dentistas que adoram ficar olhando e verificando os casos de seus pacientes.

O oral TC busca possibilitar que o dentista possa cadastrar e visualizar os exames radiográficos de seus pacientes de maneira rápida e prática. Vem com uma ficha clínica onde o dentista pode escrever e salvar os dados que quiser sobre o paciente, realizar medidas rápidas nos exames radiográficos e trocar dados com a clínica de radiologia.

oral-4

Nele vão ter opções como:

– Perfil do paciente.

– Contatos com opções de telefone, endereço, e-mail.

– Históricos como de doenças crônicas ou alergias ou mesmo medicamentos que o pacientes faz uso.

– São diversas possibilidades dos mais variados cortes em tomografias odontológicas e com a tecnologia das telas dos aparelhos de hoje, a qualidade de imagem é bem significativa.

– Em cada corte podem ser observadas marcas diferentes, podemos marcar a região e dar nome a ela e fazer medidas como altura e largura.

oral-2

É um aplicativo muito interessantes para o dentista que adora o celular e vive mexendo na hora de lavar o carro ou esperar a esposa no salão ou em qualquer lugar que estiver e alguém lhe perguntar algo sobre um determinado paciente. Muitas vezes estamos sem o notebook e com o iPad ou o iphone é muito fácil baixar o oral TC e ter uma boa conversa com o paciente sobre o caso.

Novas tecnologias são sempre bem vindas e precisamos nos antenar para as novidades ou ficamos parados no tempo e perdemos boas opções de evolução tanto de nosso trabalho quanto desenvolvimento pessoal. As tomografias computadorizadas com sistemas próprios para odontologia vieram com toda a força e são cada dia mais presentes no mercado. A tendência é baixar cada vez mais os preços e elas se tornarem corriqueiras. Temos muito mais facilidades com sistemas como o cone beam do que com tomografias médicas.

oral-3

Fica aqui mais uma dica paras os dentistas. O foco maior de nossas conversas é direcionado para a população em geral, com linguagem mais acessível e dados mais práticos mas vou me direcionar um pouco também para nossos colegas dentistas mantendo a linguagem também acessível para nossos leitores diários. Vamos todos baixar o oral TC e testar.