Dieta > Nutrição

Segredos da dieta Dukan usada por Kate Middleton

Por Redação Doutíssima 28/10/2013

kate-middleton-acena-para-admiradores-ao-chegar-a-abadia-de-westminster-2942011-1304072329698_615x300

Um pouco antes de se casar com o Príncipe William, a Duquesa Kate Middleton encarou um processo de reeducação alimentar conhecida como Dieta Dukan, e o objetivo, é claro, foi o de se apresentar com o corpo esbelto no dia de seu casamento.

Devido aos resultados obtidos à época, houveram muitas especulações de que Kate não havia seguido uma dieta saudável, principalmente pelo fato de ter perdido peso muito rápido, pesando na data de seu casamento cerca de 50 quilos, um peso considerado esbelto para ela que tem 1,80 de altura.

Após muito burburinho, Kate acabou por assumir ter feito a dieta Dukan que é baseada no consumo mínimo de carboidratos e gorduras saudáveis, e ingestão de alimentos ricos em proteínas como ovo, queijo e carnes, dieta essa que infelizmente a duquesa não pôde fazer mais recentemente após ter dado à luz ao filho do casal.

O motivo de Kate não poder repetir a dieta é que não é recomendável a restrição de nutrientes a lactantes, sob pena de prejudicar a saúde do bebê.  De acordo com especialistas, os 6 primeiros meses após o parto devem ser dedicados exclusivamente à criança, lembrando que somente com a amamentação existe a possibilidade da mãe perder de 300 a 400 calorias por dia.

Visando informar melhor nossos leitores sobre a dieta seguida pela duquesa, traremos informações específicas nesse sentido logo mais na sequência.

Confira os segredos da dieta Dukan usada por Kate Middleton

kate-middleton-dieta-dukan

O método da Dieta Dukan foi desenvolvido pelo nutricionista Francês Pierre Dukan, e se divide basicamente em quatro fases, sendo que a primeira é o ataque, a segunda a transição, a terceira consolidação e a quarta a estabilização.

Primeira fase da Dieta Dukan

Na primeira fase da dieta que é a fase ataque, onde é necessário eliminar totalmente o consumo de carboidratos e gorduras saudáveis. Os alimentos que passam a fazer parte do cardápio são carne, frango, peixe, ovo, queijo e leite desnatado.

Essa primeira fase depende muito do organismo e da necessidade de cada um sendo que o prazo recomendado de modo geral é de em média 3 a 4 dias. Nessa fase é possível perder até 2 quilos, pois o organismo responde rapidamente já que há falta de glicose, isso faz com que aumente a produção de glucagon que provoca a quebra de gordura acumulada pelo acumulo de glicose.

Segunda fase dieta dukan

Na segunda fase da dieta Dukan, a chamada de transição, é possível acrescentar ao  cardápio verduras e legumes, não sendo ainda permitida a ingestão de nada que seja produzido com farinha branca ou trigo.

Terceira fase dieta dukan

A terceira fase da dieta Dukan, a chamada de consolidação, é a fase que a pessoa passa a combater o efeito sanfona (que consiste em voltar ao peso antigo ou ainda ganhar mais peso que o que já tinha antes). Nessa fase a pessoa já consegue comer sem culpa e de forma moderada aprendendo a se controlar, acrescentando aos poucos ao cardápio alimentos integrais, queijo, frutas e alimentos ricos em amido.

Quarta fase da Dieta Dukan

A Quarta fase da dieta Dukan chamada de estabilização, é a que a pessoa já chegou ao peso ideal, por isso, está liberada para comer de tudo, entretanto, é importante ter consciência de seus limites e ir aproveitando da liberdade de forma moderada realizando ao menos uma vez por semana a dieta da fase do ataque para manter o peso.

Confira agora duas das receitas da dieta Dukan

Bolinho de carne Dukan

Ingredientes:

  • 250 gramas de carne moída
  • ½ cebola picada
  • 1 dente de alho
  • Sal e pimenta do reino a gosto

Modo de preparo

Misture a carne, cebola, alho picado sal e temperos a gosto. Amasse todos os ingredientes juntos para que o tempero pegue na carne, forme bolinhas e coloque em uma assadeira coberta com papel alumínio e leve ao forno preaquecido em 230º C por 20 minutos. Na sequência, retire o papel alumínio e leve ao forno novamente para dourar.

Segunda receita Dukan

Pão de cebola

Ingredientes

  • 5 colheres de sopa de farelo de aveia
  • 1 ovo
  • 2 colheres de sopa de leite em pó desnatado
  • 5 colheres de sopa de leite desnatado
  • 1 colher de sobremesa de fermento
  • 1 cebola média picada
  • Sal a gosto

Modo de preparo

Junte todos os ingredientes, menos a cebola e o fermento e misture bem até formar uma massa homogênea, junte a cebola e o fermento e novamente misture. Coloque a mistura em forminhas de silicone e leve ao forno na temperatura de 180º C por 15 minutos.