Moda

Use a moda à seu favor – conheça a assimetria

Por Redação Doutíssima 29/10/2013

saia assimetrica

Os recortes diagonais e formas assimétricas vêm, há algum tempo, ganhando espaço nas passarelas e também no guarda-roupa da mulher brasileira. A tendência para a assimetria demonstra personalidade e quando combinada com tecidos mais nobres, muita elegância. A ideia é desconstruir os formatos retos e tradicionais, mas é preciso muita cautela e coragem para combinar e usar à seu favor.

Confesso, nas passarelas parece dar mais certo do que no nosso guarda-roupa! São sempre lindos nos outros e em nós parece não ter o mesmo resultado. Mas não perca a esperança, vamos aprender a usar a ASSIMETRIA A NOSSO FAVOR!

A moda nem sempre é justa, por isso precisamos nos defender dessa injustiça, aprendendo a olhar o formato do nosso corpo de forma particular e perceber o que realmente combina com o nosso estilo.

 

Dicas para você se encontrar na assimetria do verão 2014:

blusa um ombro

– As peças de um ombro só são mais indicadas para as mulheres de seios pequenos e ombros retos (evite se tiver ombros largos e braços gordinhos).  O decote de um ombro só chama bastante atenção para o colo da mulher e ajuda a disfarçar o quadril largo.

saias e short assimétricos

-A assimetria nas saias e shorts chama atenção para a região do quadril, principalmente se tiver tons vivos. Ideal para quem tem quadril mais estreito, pois dão impressão de volume. Para quem tem pernas mais grossas é importante observar o comprimento dessas peças, muito curto pode parecer vulgar. Se optar por peças muito curtas, equilibre usando blusas e camisas com menos (ou nenhum) decote.

blusa mulletvestido mullet

Blusas mullet (curtas na frente e comprida na parte de trás) ajudam a disfarçar o bumbum. Para as baixinhas, ajuda a alongar a silhueta (nisso incluímos os vestidos e saias com mullet).

alfaiataria assimétrica

-Nas peças de alfaiataria deixa o look moderno e marcante. Por demonstrar criatividade e personalidade, pode ser aproveitado em ambientes de trabalho (com moderação e bom senso, claro!).

Em meio profissional evite os comprimentos muito curtos.

Tufi Duek SPFW

Dicas imperdíveis:

-Quando usar uma peça assimétrica equilibre com outras peças mais neutras e deixe que ela seja o centro das atenções.

-Para o dia a dia, use de forma moderada.

– São peças que normalmente tem um corte mais marcante, use quando quiser chamar atenção.

 

Usando a moda a nosso favor é bem mais interessante! O que você acha?

Agora veja o que combina com você e aproveite as tendências de verão.

Use a criatividade e permita-se ousar! Que tudo isso possa refletir o que você é realmente!

 

Talitha Tartari

 Talitha Tartari

Mineira de BH, Consultora de Imagem e Maquiadora, nasci no mundo da beleza em meio a maquiagens e cosméticos, e desde cedo tenho uma quedinha por batons. Sempre fui apaixonada por tudo o que deixa o ser humano mais bonito. Além da maquiagem e da moda, bons comportamentos me fascinam. Trabalho sempre para ajudar os outros a encontrar e transmitir o melhor de si!