Moda > Motivação

Aprenda a ter personalidade no trabalho, com uma ajudinha da moda

Por Redação Doutíssima 31/10/2013

carla-bruni-guitare_leader

Muitos de nós pensamos que vestir adequadamente para o trabalho (que exige uma roupa formal) é o mesmo que abandonar o seu estilo pessoal, certo?  Errado!! Nós podemos e devemos mostrar a nossa personalidade no ambiente de trabalho.

Você como empresária ou representando a empresa em que trabalha, precisa mostrar aos outros a mensagem que quer passar. O jeito é adaptar-se ao ambiente de trabalho, mas não quer dizer que a roupa precisa ser sem graça.

Equilíbrio é o ideal, pois roupas modernas demais podem passar uma imagem de profissional fútil e a roupa conservadora demais passa impressão de desatualizada, tímida, ou até mesmo muito rígida e fechada.

A sua imagem como profissional deve transmitir credibilidade, profissionalismo, competência e confiabilidade, por isso é preciso saber coordenar essas intenções com a nossa imagem profissional.

roupa-de-trabalho-vestidos

Em um ambiente de trabalho você representa a empresa e não há nada que possamos fazer se ela nos pede looks formais, concorda? Por esse motivo o ideal é que evite roupas muito justas ou curtas demais e transparências excessivas, além de trazer mais conforto no seu dia-a-dia, evita constrangimentos e confusões desnecessárias.

O segredo é combinar elementos clássicos com toque de modernidade. Hoje em dia já não temos tanto problema por falta de opções, pois a alfaiataria está muito presente em versões super modernas e cabe a nós saber aproveitar essa tendência.

Dicas:

-Procure peças com bons tecidos, bom caimento e acabamento. Isso passa uma imagem mais alinhada e arrumada, consequentemente mais profissional.

-Normalmente usam-se cores mais sóbrias em ambientes formais, mas isso não quer dizer que precisa abolir as cores vivas. Elas podem e devem ser usadas e dão um toque de modernidade ao look quase que instantaneamente. O ideal é coordená-las com tons neutros.

looks de trabalho

-Expressar a nossa personalidade é o mais importante, e fazemos isso nos detalhes. Os acessórios são nossos aliados nessa missão e nos ajudam a sair do óbvio, mas se for tamanho máxi, invista em um item por vez. Você pode aproveitar para usar as cores nos acessórios, é uma ótima saída para quem quer manter as cores neutras no resto do look.

Maxi acessórios 01

-As estampas também ajudam a dar personalidade ao look.

-No calor prefira as peças de fibras naturais como algodão, linho, tricoline e seda, são bem confortáveis e flexíveis, duráveis, resistentes, de toque agradável, práticos de manter e todos deixam o corpo “respirar”, mas amassam com mais facilidade. Os tons mais suaves também ajudam nessa estação.

Combinações de verão

O importante é deixar a sua personalidade à vista. Não se esconda atrás das roupas, deixe que elas sejam a sua forma de se expressar!

 

Talitha Tartari

 Talitha Tartari

Mineira de BH, Consultora de Imagem e Maquiadora, nasci no mundo da beleza em meio a maquiagens e cosméticos, e desde cedo tenho uma quedinha por batons. Sempre fui apaixonada por tudo o que deixa o ser humano mais bonito. Além da maquiagem e da moda, bons comportamentos me fascinam. Trabalho sempre para ajudar os outros a encontrar e transmitir o melhor de si!