Estética

Depilação: o que os homens acham da depilação da virilha

Por Redação Doutíssima 01/11/2013

Como-Depilar-a-Virilha-SozinhaA depilação é um assunto que divide muitas mulheres. E homens também! Que atire a primeira pedra quem nunca fez a depilação completa chamada, em muitos países, de “depilação brasileira”. Seja para agradar o gato, seja para sentir-se bem, seja para ir à praia com aquele biquini pequenininho. Muitas mulheres defendem a prática como uma questão de higiene. São muitas as razões que fazem com que as mulheres decidam pela depilação, e muitas opiniões diferentes a respeito.

Se você também faz parte do grupo das mulheres que preferem manter a virilha completamente depilada e que o fazem apenas para agradar o parceiro, nós temos uma boa notícia: os homens não se preocupam tanto com a depilação da virilha, pelo menos não tanto como as mulheres insistem em pensar. Na verdade, sim, eles dão uma certa importância à depilação, mas a depilação total talvez não seja necessária na opinião dos rapazes, apenas o suficiente para ficar mais sexy, o básico para uma mulher vaidosa que se preocupa com esses detalhes. Um novo estudo encomendado pela empresa de produtos de depilação Nad’s entrevistou 1000 homens sobre o assunto e constatou que o “look” preferido dos rapazes não é a famosa depilação brasileira. Parece que os homens preferem que os pêlos pubianos sejam aparados e ordenados, como um “jardim feminino bem cuidado”, mas não são muito exigentes quanto a isso.

Esse estudo mostrou também que, 43% dos homens entrevistados também disseram que preferem a virilha feminina naturalmente, depilado apenas dos lados, o que foi gentilmente apelidado pelos pesquisadores de “triângulo das bermudas”. 17% dos rapazes entrevistados indicaram que o modelo de depilação preferida é o “bilhetinho de metro”, ou seja, a virilha é depilada quase que completamente, deixando apenas uma tira de pêlos do tamanho e do formato de um bilhete de metro. Existem também os que preferem a depilação em forma de coração, estrela, entre outros desenhos estilizados; estes figuram 15% dos homens que participaram da pesquisa.  E para surpresa dos pesquisadores, apenas 12% dos homens entrevistados declararam a preferência pela depilação integral, a “depilação brasileira”, ou seja, zero pêlos, pele de bebê.

Parece que as formas preferidas pelas mulheres e pelos homens são mesmo o bilhete de metrô, o coração e o triângulo. A pesquisa indicou que uma maioria esmagadora acha que essas formas são muito mais sensuais do que a depilação total. Portanto, se você é adepta à depilação completa apenas para agradar ao parceiro, relaxe!