Dieta

Você conhece os aplicativos de dieta para celular?

Por Redação Doutíssima 05/11/2013

Os smartphones mudaram a maneira de viver. Hoje em dia, para qualquer coisa que se queira fazer existem aplicativos. E não podia ser diferente com as dietas. No brasil, alguns dos aplicativos mais em alta são o Nike running, Jefit, Dieta e saúde, miCoach, entre outros. Esses aplicativos podem controlar sua perda de peso, contar o consumo de calorias que você ingere e também indicar cardápios a serem seguidos. Ideias revolucionárias, mesmo ditas geniais, esses aplicativos que supostamente auxiliam você a perder peso e controlar a dieta podem ser facilmente achados instalados no celular de um de seus amigos. Mas será que eles tem uma real funcionalidade? É o que fomos conferir. Leia mais conosco:

 

idiet

 

Se você acha que um celular é o melhor amigo de quem está de dieta, você está enganado. Um estudo descobriu que aplicativos de telefonia móvel projetado para ajudar na perder peso de quem segue dietas, muitas vezes falham em seu objetivo. O problema é que eles são falhos em não oferecer apoio motivacional nem dicas sobre mudança de comportamento, disseram os pesquisadores.

Um estudo norte-americano sobre 30 dos aplicativos mais populares da dieta concluiu que a maioria incluia poucos ou nenhums estratégia comportamental de perda de peso. Outros descobriu que aplicativos gratuitos foram tão úteis como downloads premium (te ajudam a descobrir o cardápio de qual dieta seguir, mas não te motivam a segui-la). Sherry Pagoto, uma das pesquisadoras da Escola de Medicina da Universidade de Massachusetts disse: “alguns aplicativos até incluem estratégias comportamentais baseadas em evidências, mas não com grande variedade”.

Porém isso vai mudar, de acordo com Martyn Landi da revista britânica Apps. “os aplicativos estão se tornando mais sofisticados. Nós estamos vendo a introdução de algumas técnicas motivacionais através de rastreadores de downloads fitness onde mensagens podem ser pré-gravadas para serem reproduzidas no momento que uma pessoa estiver correndo”, disse. Mas até lá, grude em um amigo que possa incentivá-lo a perder os quilos extras em vez de ficar olhando seus aplicativos no celular.

Mais sobre este assunto

Links Úteis

como emagrecer, obesidade, perder peso, alimentos que emagrecem, obesidade morbida, frutas que emagrecem, perda de peso, dieta dos pontos, dieta, dietas, dieta da sopa, dietas rapidas, dietas saudaveis, dietas gratis, como perder barriga, exercicios para perder barriga, perder barriga, dieta para perder barriga, como perder a barriga, como perder barriga rapido, dieta para emagrecer, dietas para emagrecer, dieta para emagrecer rapido, dietas para emagrecer rapido, dieta para perder peso, dicas para emagrecer, sopa para emagrecer, simpatia para emagrecer, cha para emagrecer, suplementos para emagrecer