Guia dos Dentes

Perguntas e respostas da semana: contenção ortodôntica

Por Redação Doutíssima 06/11/2013

perguntas-1

Adoro quando chegamos no dia do “perguntas e respostas”. Nesse dia me sinto mais próximo de nossos leitores e das dúvidas que passam pelas cabeças de nossos leitores. Tenho recebido perguntas bem parecidas que falam de assuntos em comum. Um deles é o preço de aparelhos ortodônticos e o que mais se comenta é sobre a contenção ortodôntica. Se ela é realmente necessária e qual o motivo de ela ter um preço considerável. Vamos a pergunta do leitor de hoje:

cont-1 cont-2

PERGUNTA DO LEITOR: Quanto custa +ou- o aparelho móvel ? Estou usando o aparelho fixo mas, meu dentista disse que vou remover o fixo e começar a usar o móvel e está cobrando R$ 240,00 reais, está na base o preço ? Fico grato desde já!

cont-4

 

RESPOSTA DO DOUTOR: Olá querido leitor, fico muito contente em ajudar um pouco com as dúvidas de vocês e espero que depois de nossa conversa de hoje você possa entender o que precisa.

A primeira coisa que preciso reforçar é que estamos falando de saúde. Você precisa entender que não se compra uma contenção e pronto. Você está investindo em algo que vai estabilizar e fazer com que seus dentes fiquem corretos para o resto de sua vida. A contenção é uma parte muito importante do tratamento e é com ela que o seu organismo vai poder se manter em posição correta. Normalmente, é um aparelho que você ainda vai usar por mais um ano e pode precisar de algum retorno ao dentista, dependendo da gravidade do caso.

cont-3

Entendendo isso, preciso lhe dizer que não tem como falarmos de preço. As contenções podem ter seus preços variando de acordo com:

– O material a ser usado que atualmente pode até ser completamente estético e por isso, mais caro.

– A dificuldade do tratamento requer uma contenção mais individualizada e isso pode causar aumento de valor.

– O nível da clínica em relação ao tipo de atendimento muda bastante o preço. Existe um bom tratamento ortodôntico em clínica mais simples ou popular e passa pelos mais diversos níveis até às clínicas de luxo.

– O preço muda em relação às contenções removíveis ou fixas, sejam elas superiores ou inferiores.

Então meu caro leitor, você percebe que são vários fatores a avaliar. Entendo que hoje em dia as coisas estão muito caras e ficamos na dúvida entre o mais barato e o melhor para nossa saúde mas aconselho você a sempre escolher o melhor para sua saúde. Se o dentista cuidou bem de você ao longo de todo o tratamento e esse é o preço para ele finalizar seu caso com segurança, faça um esforço e termine seu tratamento com segurança.

Um abraço e espero ter ajudado a fazer sua escolha e tirar suas dúvidas.