Gestante

6 Fotos de barriga de grávida para você se inspirar

Por Redação Doutíssima 07/11/2013

A gravidez é um momento muito especial na vida das mulheres que sempre sonharam em um dia serem mães e desde cedo escolheram nomes, pensaram em como o bebê seria, se imaginaram com a barriga crescendo. A gestação faz com que as mulheres se sintam mais completas e realizadas por se tornarem mães.

Acompanhar o crescimento da barriga é, para grande parte das grávidas, um dos momentos mais mágicos da gravidez, pois com o passar dos meses ela passa a crescer mais e, perceber que o feto estar se desenvolvendo de forma saudável dentro da barriga, faz com que se sintam ainda mais emocionadas e ansiosa.

Aos poucos, a barriga de grávida vai crescendo e ficando cada vez mais linda. Porém, o risco de aparecerem estrias e celulites é grande e, se não forem tomados os devidos cuidados, podem danificar a barriga e demorar a voltar ao normal. Portanto, abuse de óleos e cremes que auxiliem no processo!

As mulheres, geralmente, ficam tão encantadas com cada centímetro de crescimento da barriga que acabam fazendo books fotográficos para eternizar essa etapa da vida. E essas fotos inspiram qualquer mulher que sonha em ser mãe.

Desde que a gravidez é confirmada até o nascimento do bebê, as mulheres se submetem em consultas médicas mais frequentes, exames de ultrassom para acompanhar o crescimento e desenvolvimento do feto além dos batimentos cardíacos que é possível escutar através de um aparelho especial.

É justamente neste período que as mamães devem se preocupar com o corpo e com a saúde, mantendo um cuidado especial através de alimentação saudável, exercícios físicos de baixo impacto e o mínimo de estresse. Corpo e mente precisam estar saudáveis para aguardar a chegada do bebê. Isto favorece muito as mulheres a terem um parto mais tranquilo além da rápida recuperação.

Manter uma alimentação adequada, rica em frutas, verduras, legumes e cereais, e praticar atividades físicas ao menos três vezes por semana, são fatores que podem proporcionar uma gestação mais tranquila e saudável, além de garantir um corpo em forma, o que vai facilitar o parto.

Se você está grávida e também quer eternizar esse momento tão emocionante em fotografias, confira a nossa galeria de fotos de barriga de grávida para você se inspirar para fazer o seu book de gravidez. Sejam fotos feitas em estúdio, ao ar livre, com um profissional, com uma câmera caseira. O importante é registrar esse momento tão lindo da vida da mulher!