Guia dos Dentes

Arcos do aparelho dentário coloridos

Por Redação Doutíssima 07/11/2013

Os arcos do aparelho dentário coloridos são a alma (ou melhor, são o corpo do tratamento e a alma somos nós ortodontistas) do tratamento, eles que se “entortam todos para buscar o dente torto aonde ele estiver e trazer para o local correto”.

 

 

 

Arcos do aparelho dentário coloridos

Esses arcos são feitos de ligas metálicas que possuem uma colocação bem característica e não muito estética. Nessa necessidade de modificações estéticas é que surgem os arcos do aparelho revestidos das mais diversas cores.

aparelho dentário colorido

Esses arcos são constituídos de materiais que precisam ser dobrados, aquecidos e manipulados com alicates e por isso, o material para revestir o arco está cada dia sendo estudado para ter mais durabilidade e menor possibilidade de descobrir e ficar aparecendo o metal. Os arcos do aparelho ortodôntico podem ser de materiais como:

– Ligas mais flexíveis como as de níquel e titânio (conhecida popularmente como NiTi).

– Ligas mais duras como o aço inoxidável que pode agregar dobras e dá o poder de movimentar dentes isolados ao dentista.

– Ligas como a de cobre, níquel e titânio que sofre modificações de acordo com alterações térmicas.

– Alguns arcos são de compósito reforçado com fibra de vidro mas para não dificultar muito vamos chamar todos de arcos revestidos.

aparelho dentário colorido

Agora que vocês já conhecem um pouco melhor os arcos e já podem entender que o tratamento ortodôntico é extremamente sério e deve ser feito para colocar os dentes ou bases ósseas no local correto e não para deixar você mais bonitinha. A partir do momento que o ortodontista percebe que você está levando o tratamento a sério, ele se sente mais a vontade para sugerir coisas novas e que vão deixar você mais feliz com o tratamento, associando um tratamento sério e importante com a estética que você mais gosta.

aparelho dentário colorido

Nesse momento entram os arcos revestidos que são bem interessantes e agradam bastante os pacientes. Eles podem ser usados de diversas formas como:

– Uma maneira mais séria de usar é o arco revestido em branco que juntamente com os aparelhos em porcelana  ou em safira, vão ficar bem discretos e bonitos.

– Você pode escolher o arco somente na arcada de cima ou nas duas arcadas e colocar o arco colorido com as ligas transparentes. Dá um efeito bem legal. Como o arco é mais caro, normalmente o ortodontista cobra um custo por essa utilização, além da manutenção e se ficar caro para você, pode colocar somente nos dentes de cima.

– Aparelho dentário coloridos : A garotada gosta é dos dentes coloridos e nesse momento surgem as mais diversas combinações entre os arcos e as ligas e a festa está feita.

arco-2

Leve a sério o aparelho, cuide de sua saúde e com isso, não custa nada dar uma cor ao seu sorriso com os arcos do aparelho dentário coloridos.

 

Saiba mais:

Ortodontia: em busca da harmonia facial e funcional

Você já conhece as Braced-Lets? Uma boa maneira de brincar de ortodontista

Medo de dentista: saiba como ele pode afetar a sua saúde

Como limpar corretamente o aparelho ortodôntico móvel

Você sabia que tem gente que usa aparelho ortodôntico falso?

Aparelho dentário em adultos: saiba mais sobre o tratamento e a sua duração

Dicas para cuidar do seu aparelho dental