Esporte > Estética

Mito ou Verdade: O esporte ajuda a diminuir a celulite

Por Redação Doutíssima 07/11/2013

A celulite não é somente anti-estética, mas também muito difícil de combater. Porém, o esporte pode nos ajudar na luta contra a celulite.

perfect womans bum and legs

O esporte ajuda a diminuir a celulite?

Sim, ele pode ajudar a diminuir a celulite, porém, a coisa mais importante a se fazer é prevenir.

Na verdade, a celulite é um modo de armazenamento de gorduras, que se ativa quando consumimos mais calorias do que gastamos. A prática esportiva permite reduzir a formação da celulite.

Uma vez que a celulite se instala no corpo, o esporte pode ajudar a reduzir seu aspecto desagradável. Na verdade, o pior para as mulheres que já têm a pele de laranja, são as zonas do corpo onde a celulite se acumula, pois isso faz com que todo o formato do bumbum seja prejudicado.

O esporte pode fazer com que a silhueta seja mais fina e hamoniosa e, até mesmo, redesenhar os músculos sob a pele. Mesmo se a celulite não desaparecer por completo, o aspecto geral vai melhorar e os complexos desaparecerão!

 

Qual esporte escolher para combater a celulite?

Se o que você procura é, antes de tudo, melhorar a silhueta, a musculação é a melhor escolha. No entanto, tenha cuidado na hora de escolher os movimentos que possam afinar a silhueta e não aumentar o volume dos músculos. Recomenda-se em geral séries longas, com pesos não muito pesados. Além do trabalho específico de alguns grupos musculares, existem muitas atividades que permitem remodelar a silhueta, como a natação, a bicicleta e a dança. Se o seu objetivo é perder gordura, você deve sempre apostar em uma atividade de longa duração.

Na verdade, nosso corpo só começa a queimar gordura a partir de 45 minutos de esforço. Mas se você procura um exercício físico 100% orientado anti-celulite, a Power Plate pode ser a solução. O método consiste em efetuar esforços musculares sobre uma plataforma vibratória. Os movimentos do aparelho estimulam os músculos de maneira muito eficaz, incluindo aqueles que estão sob a pele (e, portanto, perto da celulite). Então, o efeito sobre a pele de laranja é mais elevado que a atividade física tradicional.

 

Não existem milagres!

Uma atividade física bem escolhida pode participar na luta contra a celulite, porém não existem milagres.

A presença da celulite sobre algumas partes do corpo é, antes de tudo, governada por fatores genéticos. Mesmo mulheres bem magras podem ter celulites.

As soluções eficazes que podem colocaborar com os exercícios físicos são as técnicas de massagens e a medicina estética, que podem responder à necessidade de redesenhar a silhueta. Porém, elas também são temporárias.