Guia dos Dentes

O dentista na visão do cinema

Por Redação Doutíssima 08/11/2013

filme5

Como um fã do cinema, além de dentista e especialista em ortodontia, recebi de amigos alguns filmes, dos mais variados tipos e época, que falam do dentista de uma forma engraçada ou, na maioria das vezes, como algum psicopata que faz maldade com as pessoas (acho que é dai que vem o medo de alguns pelo dentista). O importante é se divertir, seja com um dentista psicopata que arranca os dentes de todo mundo sem anestesia ou com um dentista trapalhão que faz as mais variadas loucuras. A partir de hoje vamos selecionar umas conversas para falarmos sobre alguns desses filmes como os que conversaremos agora.

filme-4

The dentist ou o dentista: O filme conta a vida de um dentista que depois de descobrir que sua esposa o trai, perde progressivamente o equilíbrio, passando a torturar seus pacientes e os funcionários de sua clínica, com sua excessiva preocupação com limpeza, contando a típica história de um homem comum que perde completamente a estabilidade com o mundo e passa a viver à margem da sociedade.

Elenco:

– Christa Sauls…. April Reign

– Corbin Bernsen…. Dr. Alan Feinstone

– Earl Boen…. Marvin Goldblum

– Jan Hoag…. Candy

– Joanne Baron…. Mrs. Saunders

filme-1filme-2

Little shop of horrors é o título em Inglês mas podemos achar em português com o nome de A pequena loja dos horrores: 

Os negócios vão muito mal na pequena floricultura Mushnik quando Seymour mostra uma exótica planta, a qual ele deu o nome de Audrey II, para seu chefe. A pequena planta começa a atrair muitos clientes, curiosos com a exótica planta. O que o pobre Seymour não sabia era do que ela se alimentava, é ai que começam os problemas pois ele se vê cada vez mais envolvido em cuidar da planta que lhe trouxe muito sucesso mas também muito terror.

Elenco:

– Rick Moranis …. Seymour Krelborn

– Ellen Greene …. Audrey

– Vincent Gardenia …. sr. Mushnik

– Steve Martin …. Orin Scrivello

– Tichina Arnold …. Crystal

– Michelle Weeks …. Ronette

– Tisha Campbell-Martin … Chiffon

– Levi Stubbs …. Audrey II (voz)

– James Belushi …. Patrick Martin

– John Candy …. Wink Wilkinson

– Christopher Guest …. cliente nº 1

– Bill Murray …. Arthur Denton

filme-3

Então divirtam-se com os filmes que vimos hoje e não esqueçam que nós dentistas somos bonzinhos, usamos anestesia, as clínicas são bem iluminadas e ao contrário do que vocês pensam, odiamos arrancar dentes. A odontologia atual usa das mais variadas técnicas para salvar os dentes e colocá-los em perfeita posição para que você possa desfrutar dos dentes sem dor e com qualidade.