Guia dos Dentes

Beam brush e seus benefícios

Por Redação Doutíssima 13/11/2013

brush-3

Achei muito interessante a proposta dessa escova dental com sistema de bluetooth que conecta com um aplicativo no celular. A beam brush é uma ideia bem interessante para diversos tipos de pacientes e pode ser usada com relativa facilidade e sem gastar muito.

A beam brush pode ser utilizada por todas as idades, cuidado somente com as crianças pequenas, pois a escova possui uma cabeça um pouco maior que o indicado para elas, verifique se a criança consegue higienizar todas as partes da boca. Ela pode ser utilizada com os mais variados objetivos como:

– Os pais poderem visualizar o registro semanal e mensal de escovação da criança e com isso, saber se a criança realmente escovou os dentes, quanto tempo levou escovando e se a escovação foi feita realmente seguindo as regras para uma boa higiene dental.

– Para os adultos com o dia-a-dia atarefado e que tem dificuldade de lembrar se escovaram os dentes e como foi essa escovação. Ele não vai mais depender da memória e poderá sentar com calma no fim de semana e verificar como foi a escovação da semana

brush-1

Essa percepção é importante para que você seja capaz de compreender e interpretar as informações que o equipamento lhe dá sobre a sua escovação e através desses dados você pode conversar com seu dentista que vai poder lhe aconselhar modificações ou implementações na sua forma de higiene bucal.

A beam brush tem comprimento próximo de sua escova normal e um peso e largura um pouco maior mas aceitáveis e sem grandes possibilidades de comprometer a mecânica da escovação. ela vem com um sistema que funciona com pilhas que devem ser trocadas periodicamente.

brush-2

O mais importante é a técnica de escovação e o que não sabemos é que muitas pessoas acreditam escovar os dentes de forma correta mas fazem uma escovação com vários erros e nesse momento se torna importante uma consulta com o dentista para aprender a escovar os dentes de forma correta. De nada adianta ter uma escova super tecnológica ou uma escova que faz o movimento automaticamente se não se faz a escovação de forma correta. Nesse ponto que acredito que o sistema beam brush é inteligente; ao mostrar para o paciente o que realmente ele está fazendo e não somente o que ele acha que está fazendo.

Cuide de sua saúde em geral e não esqueça da escovação dental diária, do uso do fio dental e dos bochechos com líquidos antissépticos. Você pode comprar os mais variados equipamentos mas todos eles vão depender do seu comprometimento e da sua competência.