Dieta > Exercícios > Gestante

8 Dicas de cuidados de beleza após o parto

Por Redação Doutíssima 14/11/2013

shapeimage_1-121. Cuide da sua aparência: Com a gestação, muitas mulheres não possuem mais o tempo de cuidar do cabelo ou das unhas como fazia antes. As vezes pela preocupação com o nascimento ou mesmo pela falta de tempo e de dinheiro para ir ao salão de beleza. Após o nascimento do bebê, encontre uma maneira de exercer sua vaidade. Já pensou em fazer um novo corte de cabelo? Se ainda estiver difícil de ir ao cabeleireiro, faça algo em casa mesmo. Hidratação nos fios e passar esmaltes nas unhas é fácil, rápido e você pode encaixar quando puder na sua rotina. Vai te fazer bem sentir-se cuidada e linda!

 

2. Durma: alongue seu sono pela manhã até o horário que você puder, faça a sesta após o almoço ou tire cochilos ao longo do dia. O sono adicional é bom para a saúde e te ajuda na recuperação de energia para o resto do seu dia.

 

3. Atreva-se a fazer uma mini-reforma no visual: Roupas novas, estilo novo, usar aquelas maquiagens que você sempre guardou para ocasiões especiais, tirar os sapatos que você “protege” das caixas no fundo do armário. Fique bonita desde a manhã. Atreva-se a mudar. A mini-reforma vai ajudar você a reviver!  Se seu orçamento está apertado, organize com suas amigas uma trocar coletiva de roupas, maquiagens e sapatos!

os-beneficios-da-jardinagem-3

4. Mãos ao verde! Que tal fazer jardinagem? Cuidar de plantas é também uma forma de cuidar de si mesmo. O ar fresco e a satisfação de ver seu jardim embelezar caça vida cotidiana. Se você não tem um jardim em casa, e não tiver como criar um, procure um local onde você possa fazer essa atividade (casa de familiares, amigos..)

 

5. Passe algum tempo sozinha: É importante ficar só para relaxar e acalmar a alma. Jogue as pernas para o ar e leia um livro, assista TV ou faça algo que te relaxe. Se você estiver enjoada de ficar em casa, vá ver um filme no cinema, bata perna em lojas ou passeie em um parque ou na praia.

 

6. Saia com seus amigos: Visitar, sair ou jantar com amigos uma vez ou outra permite que você mude o ritmo e alivie a pressão da rotina. Você pode pedir ao seu parceiro ou a alguém da sua família para cuidar do seu bebê.
ler
7. Leia um bom livro: Separe algumas horas para ler um livro ou uma revista desde a primeira até a última página! A leitura te permite escapar o pensamento quando sua vida parece uma loucura com os novos acontecimentos.

 

8. Pratique exercício ao ar livre: Um passeio no parque, um passeio de bicicleta ou alguns exercícios de ioga no jardim são ótimas maneiras de aliviar o stress e o nervosismo!

 

 

 

 
Ainda não leu?

como saber se estou com depressao na gravidez

Como fazer teste de gravidez

Como prevenir as varizes durante a gravidez

8 Dicas de cuidados de beleza após o parto

Relato de mãe: Como se aprende a ser mãe?

7 Dicas de ouro para evitar as estrias durante a gravidez