Sexualidade

Confira as 5 maiores queixas das brasileiras em relação ao sexo

Por Redação Doutíssima 15/11/2013

deseo-sexual1. Eles não investem nas preliminares

Essa queixa é feita por muitas mulheres. Enquanto elas querem ser tocadas, beijadas e brincarem um pouco, ou homens ficam loucos pela penetração o mais depressa possível! A questão pode estar ligada ao homem ter medo de perder a ereção se ficar muito tempo nas preliminares.  Já para as mulheres, estudos dizem que elas precisam em geral de 15 minutos a mais que os homens para estarem realmente prontas para a penetração. A saída é encontrar o meio termo para tornar esse momento interessante e quente para os dois, sem que ninguém perca a vontade. Sexo oral é uma ótima opção.

 

2. Cair na mesmice

Elas transam diversas vezes com o mesmo homem e a transa é sempre igual. As mulheres criam a expectativa de que o cara vai surpreendê-la, propondo posições, locais ou mesmo tomando a direção na cama de maneira criativa. O que acontece de fato é que os homens não pensam que o sexo está ruim (ou mesmo que não seja ruim, mas que pode mudar e melhorar) até que a mulher toque no assunto. O problema pode ser não saber abordar o tema e passar a mensagem errada de que ele não está sabendo te satisfazer (o que fere enormemente o ego masculino). Faça propostas você mesma. Dê ideias para ela, envie as novidades via sms para já esquentar o clima para o próximo encontro. Eles também adoram novidades, só é bem verdade que não tomam a iniciativa.

 

3. É muito difícil chegar lá…

Pode ser por causa emocional, cultural, desinformação ou problemas físicos, mas a verdade é que um terço das brasileiras nunca teve um orgasmo! A queixa é comum, e sua razão mais frequente é a falta de conhecimento sobre o funcionamento do próprio corpo feminino. Fazendo uma trocadilho, é preciso saber manipular a máquina para obter os melhores resultados. Cada mulher vai descobrindo o que funciona melhor para ela e todas podem atingir o orgasmo sem enormes dificuldades.

 

4. Ele só quer transar

Especialmente em um relacionamento longo, as mulheres e queixam que só têm a atenção do marido em beijinhos e carinhos quando eles querem sexo. Após o nascimento dos filhos, é comum que o casal se afaste e a vida sexual deles esfrie um pouco, por isso, muitas mulheres interpretam que quando o marido se aproxima delas, é porque quer sexo. Segundo especialistas, esse conceito pode criar barreiras entre o casal e reprimir o homem de exprimir seus sentimentos, a final ele também se sente distanciado dela. A solução é tentar ativar o romance e a sedução entre os dois. Jantar à luz de velas em casa, sair para um motel, ou mesmo ver um filme picante em casa…vale tudo. Deixe as crianças com amigos ou parentes e aproveite!

 

5. Perdi a vontade de ter relações sexuais

A vida corre e as mulheres de hoje em dia vão correndo atrás dela. É tanta preocupação que fazer sexo no fim do dia fica mesmo fora do planejamento. Elas acabam sendo levadas por uma rotina estressante que não as permitem ter vontade e mesmo disposição física para o sexo. O que pode resolver o caso é tentar ser mais erótica no dia-a-daia. Pensar em sexo durante a rotina, falar de sexo com as amigas, fazer jogos e brincadeiras com seu parceiro mesmo por telefone ou email. Tudo isso ajuda a criar um clima e vai fazer com que a mulher encontre uma maneira de incluir a relação sexual na sua agenda.

Ainda não leu?


20 Dicas para ser boa de cama

25 Frases picantes que um homem pode falar para uma mulher

10 dicas de arrasar para um homem ser bom de cam

Como fazer uma massagem erótica

20 posições sexuais para apimentar sua hora H

10 Dicas especiais para as preliminares

5 Fantasias sexuais que você deveria testar