Cabelos

Como lavar os cabelos corretamente

Por Redação Doutíssima 16/11/2013

Lavar os cabelos é um dos hábitos de higiene que todo mundo tem e faz igual. O processo básico é simples: molhamos bastante os cabelos, aplicamos xampu e massageamos o couro cabeludo. Enxaguamos o xampu e logo após aplica-se o condicionador do meio às pontas dos fios e esperamos 1 ou 2 minutinhos. Enxaguamos pela última vez e está pronto. Um cabelo saudável e limpinho precisa ser lavado dessa maneira, não é? Pois não é o que pensam alguns profissionais da área de beleza.

 

cab

 

Para ter os fios encorpados, cheios de brilho, crescendo saudáveis e resistentes, uma corrente de experts explica que tudo depende do couro cabeludo. Lavá-lo de maneira correta é a chave para ter os fios bem protegidos além de limpos. Mas para esses profissionais, a lavagem clássica que fazemos em casa não corresponde ao ideal para dar vitalidade ao couro cabeludo. Confira as dicas que eles dão para que você consiga fazer em casa essa lavagem correta e ideal do couro cabeludo:

 

Para fazer a lavagem perfeita você precisa dissolver a quantidade de xampu que irá usar na lavagem em um potinho com duas partes de água. Tendemos sempre a aplicar o xampu diretamente n topo da cabeça e esse acúmulo do produto em uma só área pode causar queda e calvície com o tempo, por isso, dissolver o xampu ajuda a evitar que isso aconteça.

 

Só então, aplique o xampu sobre a cabeça molhada e massageie suavemente todo o couro cabeludo durante cinco minuto. Não se preocupe em lavar os fios, quando você for enxaguar a espuma cairá sobre os fios e é o suficiente para lavá-los. Se você lava os cabelos diariamente deve fazer esse processo apenas uma vez. Se você faz menos lavagens ao longo da semana, faça o processo do xampu duas vezes.

 

Quanto ao condicionador, o processo é inverso ao do xampu. Igualmente dissolva o produto em um pouco de água e aplique sobre o cumprimento dos fios, mas nunca  sobre o couro cabeludo porque podem obstruir os bulbos capilares. O condicionador deve agir por pouco tempo sobre os fios e vai deixa-los mais macios. Se você tem fios muito rebeldes, use o pente para desembaraça-los enquanto espera o produto agir.

 

Se você quiser deixar os cabelos ainda mais saudáveis, a recomendação dos profissionais é que o processo de limpeza comece antes de molhar a cabeça. Existem cremes e óleos pré-xampu à base de aminoácidos, proteínas e complexos de vitaminas para serem aplicados sobre os fios secos e sujos até duas vezes por semana. Esses produtos ajudam na saúde dos cabelos e os preparam para enfrentar a fórmula adstringente dos xampus.

 

 

Ainda não leu?

15 Penteados de cabelos presos para combater o calor

O segredo dos cabelos de Kim Kardashian

7 cortes de cabelo para rosto oval

Dê adeus aos cabelos volumosos com esses truques

Dicas para fazer o babyliss em casa

6 Cuidados especiais para cabelos longos

Links Úteis

beleza na web, beleza natural, mesoterapia, jogos de beleza, drenagem linfatica , doce beleza, esteticista, moda e beleza, cortes de cabelo para rosto redondo, corte de cabelo para rosto redondo, cortes de cabelos para rosto redondo, cabelos curtos, corte de cabelo curto, penteados, penteados para casamento, penteados para festa, cabelos, corte de cabelo, cabelos cacheados,  cabelos com luzes, cortes de cabelos, cabelos ondulados,  dicas de beleza, dicas de cabelo