Filhos

4 Dicas de brinquedos ideais para bebês de 8 meses

Por Redação Doutíssima 18/11/2013

bbSeu bebê já está ficando grandinho e a personalidade dele está ficando cada vez mais marcada. Aos 8 meses, os seus próprios interesses começam a aparecer e, com eles, a necessidade de encontrar o equilíbrio certo entre os desejos do bebê e os limites que são tão essenciais para o seu desenvolvimento do corpo e da mente.

Nessa idadezinha, o bebê começa a ficar mais habilidoso, querendo aos poucos avançar na conquista do mundinho em que vive, porém, este também é o momento em que ele começa a ficar mais teimoso e você deve estar admirada com a determinação e a perseverança do seu bebê para aprender, para “cair e levantar” com cada tentativa e erro. Se ele quer alguma coisa, não tenha dúvida de que ele fará de tudo para que você saiba qual é seu o desejo!

Ele já consegue agarrar em objetos pequenos entre o polegar e o indicador. É o momento de prestar muita atenção com o que o seu filho brinca, pois a reação dele será imediatamente colocar o objeto na boca.

Ele também está na fase da imitação, ou seja, se você o mostrar como colocar dois cubos, um em cima do outro, muito rapidamente seu bebê vai aprender a fazer isso sozinho.

Na hora do banho, o bebê adora bater na água e molhar tudo à volta dele: não se esqueça de estar sempre munida com uma toalha. Além disso, os pequenos adoram fazer barulho, bater com os brinquedos uns nos outros: os barulhos são uma grande descoberta. Prepare os tampões para os ouvidos!

 

Outros sinais da evolução do seu bebê nessa fase são:

  • Engatinha para frente e para trás, algumas vezes, enquanto segura um objeto.
  • O bebê está começando a ligar dois comportamentos em seqüência.
  • Ele está desenvolvendo pequenas capacidades motoras, tais como segurar com a mão em forma de pinça. Assim pode apanhar objetos menores entre o polegar e os dedos.
  • O bebê pode se lembrar de eventos de um passado recente.
  • Ele sabe que os brinquedos não desaparecem quando estão escondidos, pois ainda existem em algum lugar.
  • Ele começa a investigar o mundo.
  • Seu bebê se desenvolve o suficiente para que ele comece a articular sons. Ele começa com as vogais e progride para outros sons.

 

Os brinquedos ideais para bebês de 8 meses são:

Centros de atividades que encorajam o bebê a ficar de pé e dar os primeiros passos

Primeiros_Passos_Musicais_2X1_-_Chicco

 

 

Brinquedos de encaixar e construir

Girafa_com_Blocos_Peek_a_Blocks_Fisher_Price_-_Mattel

 

 

Brinquedos com figuras que parecem fáceis de ativar

Martela_Leozinho_-_Mattel

 

 

Peças grandes de plástico que se juntam

Trem_Blocos_Divertidos_-_Mattel