Sexualidade

4 Dicas de como agir no dia seguinte após a primeira transa

Por Redação Doutíssima 18/11/2013

Kama Sutra, Frases picantes, Dicas de cama, Massagem, Hora H, Fantasias, Preliminares

Por mais modernas que as mulheres sejam, as dúvidas sempre surgem: quem deve ligar no dia seguinte? Afinal, estamos namorando ou foi apenas um caso? Será que agradei? O psicólogo Ailton Amélio da Silva, professor da Universidade de São Paulo (USP) e especialista em relacionamentos amorosos aconselha a substituir a ansiedade desta fase por uma atitude positiva, pois isto pode ajudar a evitar pressões, cobranças e decepções. Sabendo que essas inseguranças podem surgir, o Doutíssima preparou 4 dicas de como agir no dia seguinte após a primeira transa. Confira!

tl

1) Dormir juntos ou ir para casa

“Será que passo a noite aqui ou é hora de ir embora?” Se bateu a dúvida, é porque o outro não deu sinais de que quer que você fique. E por mais que você queira ficar mais um pouco, dormir bem abraçadinhos, talvez seja melhor não pressionar, não é mesmo? Então, levante e prepare-se para sair. Se ele quiser que você fique, vai demonstrar a intenção. Caso contrário, vista suas roupas, dê um beijinho e vá para casa!

 

2) Quem deve ligar

E no dia seguinte, quem é que deve ligar: o homem ou a mulher? Muita gente ainda acha que esta é uma atitude que cabe unicamente ao homem e a mulher deve apenas esperar o telefone tocar. Este dilema acontece porque, muitas mulheres que não controlam a ansiedade ou que, por outro lado, são suficientemente decididas e acabam ligando primeiro, acabam assustando o parceiro. Porém, vivemos uma época em que a mulher pode – e deve – ir à luta e telefonar. Então, o que fazer? Isto vai depender do que a outra pessoa significa para você. Mas o importante é saber insinuar, sem impor, para que as coisas possam correr o mais naturalmente possível. Em outras palavras, não importa quem ligue no dia seguinte – seja homem ou mulher -, dizer que a noite foi agradável e que gostaria de marcar um novo encontro não vai fazer mal a ninguém. No entanto, deixe a data em aberto, para que a outra pessoa retorne a ligação e combine dia e hora, caso ela compartilhe do interesse.

 

3) Controle a ansiedade

Nada de ficar esperando ao lado do telefone. Se a pessoas estiver realmente interessada, ela vai te ligar mais cedo ou mais tarde. É muito importante analisar a situação e perceber que forçar a barra não vai mudar o rumo das coisas. Vocês ficaram juntos, mas como ainda não há um compromisso, você não deve ter expectativas. Saia com os amigos e não deixe de se divertir. Para que um relacionamento evolua, respeitar o ritmo do outro é essencial.

 

4) O jogo da conquista

Dúvidas sobre quem deve tomar a iniciativa e qual o papel de cada um no jogo da sedução angustiam tanto as mulheres quanto os homens, ambos ficam sem saber como agir nessa situação. A dica é respeitar seu jeito de ser e perder o medo de mostrar que está curtindo a relação. Muitas vezes, a vergonha de expor o que sentimos faz com que percamos a chance de viver momentos especiais. Se a noite foi boa, coloque a insegurança de lado e deixe a outra pessoa saber disso. É um grande passo para que outras noites maravilhosas aconteçam. E se não rolar, pelo menos você não fica com a sensação de arrependimento por não ter tentado.

Ainda não leu?


20 Dicas para ser boa de cama

25 Frases picantes que um homem pode falar para uma mulher

10 dicas de arrasar para um homem ser bom de cam

Como fazer uma massagem erótica

20 posições sexuais para apimentar sua hora H

10 Dicas especiais para as preliminares

5 Fantasias sexuais que você deveria testar