Beleza > Maquiagem

Maquiadora revela: pele bem preparada é sucesso garantido!

Por Redação Doutíssima 18/11/2013

Maquiagem dourada

O fim de ano está ai e as festas típicas dessa época começam a chegar. Temos muita preocupação com a roupa, mas  existem mais coisas para se preocupar, principalmente a maquiagem, que é um item importantíssimos pra qualquer produção.

Com o calor, alguns pensam que usar menos base, ou não usar, é a melhor opção para que a maquiagem dure mais. Pensam dessa forma por achar que a maquiagem vai derreter ou escorrer, principalmente quem tem a pele mais oleosa. Essa é uma questão equivocada, pois os produtos certos podem ajudar a manter sua maquiagem até o fim da festa e com louvor!

Hoje em dia encontramos vários primers e bases específicos para todos os tipos de pele. Esses produtos usados em conjunto com corretivo e um pó facial ajudam a manter a sua maquiagem por mais tempo, fixam os produtos que são aplicados em seguida, deixam a sua pele uniforme e escondem as imperfeições. Com a pele uniforme, com o brilho que não é de oleosidade ou aspecto de ressecamento, a sua maquiagem terá o foco onde deve: na maquiagem bem feita!

O ideal é que você limpe e hidrate o rosto, retirando as impurezas da pele, isso ajuda na aderência dos outros produtos. E quando não cuidarmos da nossa pele, pelo menos nos cuidados mais básicos (limpeza e hidratação), não há maquiagem que resolva nosso problema!! #ficadica

Feito isso é hora do primer, que prepara a superfície da pele para receber a base, deixando aveludada e muitas vezes ajudando no controle da oleosidade. Se tiver algumas imperfeições, manchas ou olheira aplique o corretivo nessas regiões antes da base. Depois da pele corrigida, use a base no tom exato da sua pele.  Quem tem pele oleosa é bom aplicar um pó facial para ajudar a fixar a maquiagem.

Observe a foto, o antes e depois de preparar a pele para receber a maquiagem.

antes e depois 

Nessa foto já foi feito o contorno do rosto, para afinar o nariz, as bochechas e a testa, com um tom mais escuro do pó facial, mas ela já está praticamente perfeita para qualquer ocasião.

É importante uma boa preparação da pele para que sua maquiagem fique com o aspecto de bem acabada! Se fizer isso, é quase 50% garantido o sucesso da sua make. Algumas vezes nem é necessário que ela seja elaborada demais, pois só da pele estar bem feita já dá o resultado que esperamos.

Para fixar sombra, batom, e até a máscara para cílios existem inúmeros fixadores, para todos os gostos, e na época do calor podemos abusar deles!

maquiagem-prata-passo-a-passo

Prepare bem sua pele e arrase nas festas de fim de ano, sem preocupações, pois o brilho estará no lugar certo!!

 

Talitha Tartari

 Talitha Tartari

Mineira de BH, Consultora de Imagem e Maquiadora, nasci no mundo da beleza em meio a maquiagens e cosméticos, e desde cedo tenho uma quedinha por batons. Sempre fui apaixonada por tudo o que deixa o ser humano mais bonito. Além da maquiagem e da moda, bons comportamentos me fascinam. Trabalho sempre para ajudar os outros a encontrar e transmitir o melhor de si!