Maquiagem

Passo a passo para fazer uma maquiagem de roqueira

Por Redação Doutíssima 18/11/2013

Apaixonadas por maquiagem! Selecionamos mais uma dica super legal de maquiagem para você arrasar: o look roqueira. Se você é fã de rock e fã de maquiagem esse look é pra você. A maquiagem roqueira se destaca por abusar de um olhar bem marcado e cores escurar, com muito preto. Essa make é perfeita para aquele show de rock ou para diversos eventos à noite. Você pode faze-la pra balada desse fim de semana, que tal? Então não perca tempo. Anote o passo a passo e  fique linda de roqueira!

 

rock1. Preparando a pele: O primeiro passo de preparar a pele é fundamental. Lave o rosto e seque-o bem. Aplique o seu hidratante facial de costume, espere ser absorvido pela pele e comece a se maquiar. Para que a maquiagem dure a noite toda, o primeiro produto a ser aplicado é o primer. O primer vai uniformizar a pele e ele já funciona como base. Depois, passe base em pó para matizar a pele e finalize passando com um pincel redondo base liquida como corretivo, ao redor dos olhos. Pronto, pele preparada!

 

2. Fazendo os olhos: Escolha aquela sombra preta que você mais gosta. Passe a sombra com o dedo sobre a pálpebra móvel, pois dessa forma ela fixa melhor. Para o preto ficar mais escuro, aplique dando umas batidinhas de leve com o dedo. Faça o acabamento com um pincel fino, para aplicar a sombra nos cantinhos que a aplicação com o dedo não cobrir. Agora passe um lápis preto bem perto da raiz dos cílios ao redor de todo o olhos. Para finalizar, use rímel para abrir bem o olhar, os que dão volume são os melhores. Aplique duas vezes se você tem poucos cílios.

 

3. Blush: Como o evento é a noite, você pode usar e abusar do blush  iluminador. Aplique-o como você faz com o blush, nas maças do rosto, mas suba até as têmporas. Se você não tem ou não gosta de iluminador, use um blush em cores mais escuras. Nada de blush rosinha para a noite.

 

4. Lábios arrasadores: Para finalizar esse look roqueira, você pode usar aqueles batons tons de vinho, roxo ou mesmo batom preto. Escolha de acordo com o seu gosto. Se você prefere deixar a boca mais discreta, use tons de boca. A dica é preferir os batons cremosos em tons mate, sem brilho. E você está pronta! Arrase com a sua maquiagem roqueira.