Maquiagem

Maquiagem: cores intensas continuam na moda na primavera

Por Redação Doutíssima 20/11/2013

Estamos na primavera, a estação das flores onde tudo fica mais colorido. A moda segue essa tendência e todas as lojas criam coleções mais coloridas e cheias de vida. O mesmo acontece com a indústria da beleza. As maquiagens também seguem a tendência das cores alegres e os looks ficam mais fashion. Mas nessa primavera, a tendência de cores intensas continua. Sabe aquele batom mais escuro, aquela sombra de tom fechado que esteve em alta no inverno? Você poderá continuar usando essas cores intensas mesmo na primavera, principalmente à noite. A diferença está em suavizar o conjunto da make para que não fique pesado como no inverno. Então vamos ao que interessa!

 marrom

 

Se você adora cores intensas, as novas tendências vão te deixar super feliz. Se você nunca usa cores fortes, deixe-se surpreender por elas. As principais tendências dessa primavera estão no uso de batom nos tons burgundy ou chocolate (foto acima), o delineador violeta vem com tudo e as sombras em tom verde esmeralda. Essas cores são fortes e chamativas, por isso é claro que você não deve mesclá-las entre si. Você pode apostar numa make mais básica deixando para destacar uma das partes do rosto usando uma das opções anteriores.

 

batoO batom burgundy (ou vinho escuro) fica bem em todos os tons de pele. Essa cor é bem extravagante. É aquele batom que arrasa à noite e demonstrar personalidade. O cuidado deve ser para não pesar muito no resto da make, pois você pode ficar com o visual sombrio e exagerado, e não é isso que queremos!

 

 

O Batom chocolate pode variar em tons mais claros até marrom bem escuro. Ele segue a mesma lógica do burgundy e fica muito bem em vários tons de pele, nas morenas e negras pode ficar mais como um nude (o que possibilita usar outras cores nos olhos). Mesmo assim tenha cuidado para não exagerar na make e usar muitas cores intensas ao mesmo tempo. Uma aposta certeira é usar sombras em tons de bomze, que combinam muito bem com o marrom da boca e para dar uma corzinha no rosto, use blush pêssego ou em tons naturais.

sombra-verde-esmeralda

 

 

 

A sombra verde esmeralda valoriza o olhar como nenhuma outra cor! Especialmente se você tem olhos claros, teste uma vez e vai ver como fica lindo e elegante. Para completar o look, use batom cor de boca ou gloss só para dar um brilho.

 

 

 

delineador-moradoO delineador violeta é um charme só. Uma ótima dica para ele funcionar bem é passar um lápis preto bem rente à raiz dos cílios para servir como base. Depois você passa o delineador violeta. Dessa forma ele fica perfeito e ganha mais destaque. Mas quando usá-lo, nada de passar sombras coloridas, fique nos tons de lilás ou tons de pele.