Guia dos Dentes

O que fazer para não ficar com mancha de batom nos dentes

Por Redação Doutíssima 21/11/2013

batom-2

Uma coisa que vemos constantemente são as mulheres com os dentes manchados de batom. Isso gera constrangimento e pode ser evitado com algumas dicas básicas. Normalmente, temos conversas sérias sobre temas na área da odontologia mas como muitas de nossas leitoras são bem femininas, vi uma matéria bem legal no site terra sobre o que fazer para não ficar com mancha de batom nos dentes. De nada vale uma coroa nova em porcelana ou um tratamento com aparelho muito bem finalizado se o batom vai bagunçar tudo. Vamos ao artigo:

batom-3

“Batom vermelho é um clássico, nunca sai de moda. Qualquer look básico e uma cara limpa se transformam com esse toque de sensualidade. Mas, para acabar com o glamour, basta que o batom migre dos lábios para os dentes.
Sinônimo de desleixo, essa é a maior gafe para quem opta por uma boca bem colorida, além de borrar um pouquinho, claro. A boa notícia é que, com truques rápidos e caseiros, qualquer um pode se jogar nos lábios vermelhos e desfilar o lado sexy por aí.
batom-4

O batom mate é mais indicado para quem não quer ficar com os dentes manchados, já que é mais sequinho, borra menos e tem maior durabilidade. Mas, para quem gosta do cremoso, mais hidratante, é importante retirar o excesso após a aplicação. Basta colocar um pedaço de lenço ou papel entre os lábios e pressioná-los. Para garantir, coloque o dedo indicador entre os lábios e puxe para retirar o produto que ficou na parte interna dos lábios.

Ainda assim, depois de cafezinhos e bate-papos, o batom pode ir em direção à parte interna, logo, para os dentes. O truque para evitar esse acidente é passar uma camada super fina de vaselina nos dentes superiores. Dessa forma, o batom não vai grudar e acabar com seu sorriso.
batom-1

O primeiro passo é hidratar os lábios. Pode ser com vaselina ou lip balm. Depois que retirar o produto, passe um lápis nos lábios, da mesma cor do batom. Para ficar com um acabamento perfeito, invista em um pincel próprio para passar batom.

Se quiser que a cor fixe mais, antes de passar o lápis, aplique uma camada de base e, depois que secar, passe pó facial. Outra dica é passar o batom três vezes. Entre uma camada e outra, retire o excesso com papel.

Cuide de seu sorriso das mais variadas maneiras, lembro que consultas regulares ao dentista vão permitir que você tenha um sorriso digno de um belo batom.