Nutrição

Receita de final de semana: Donuts dos Simpsons

Por Redação Doutíssima 24/11/2013

donuts_12

 

Quem nunca morreu de vontade de comer um Donuts igualzinho ao do Homer Simpson? Agora você pode! Aprenda a fazer essa delícia.

Além de delicioso de olhar, você pode torná-lo delicioso para comer de diversas formas. Os donuts podem ser recheados com  doce de leite com coco, chocolate ao leite e chocolate branco e tudo o que sua criatividade inventar. Veja como preparar:

donuts_11

Por Juliana Araújo

Ingredientes:

Massa
1 xícara (chá) de açúcar
½ xícara (chá) de manteiga
2 ovos
½ xícara (chá) de leite
3 xícaras (chá) de farinha de trigo
1 colher (sopa) de fermento em pó
Óleo, o suficiente para fritar

Cobertura opção 1
1 barra de chocolate ao leite
granulado preto e colorido

Cobertura opção 2
1 barra de chocolate branco
granulado colorido

Cobertura opção 3
Doce de leite
coco ralado

 

Preparo massa
Misture o açúcar, a manteiga, os ovos e o leite. Acrescente a farinha de trigo aos poucos e o fermento em pó, mexendo sempre. A massa tem que ficar lisinha e não pode ficar grudando nas mãos. (Se for necessário acrescente mais farinha de trigo. Cuidado só para não colocar demais e deixar a massa pesada).

Abra a massa em uma superfície com um pouco de farinha de trigo. Eu usei dois cortadores (um grande e outro pequeno) para deixar o formato de rosquinhas.

Depois de cortar toda a massa em formato de rosquinha é só fritar! O óleo não pode estar muito quente. Tem que ser médio.

 

Preparo da cobertura
Super fácil! =)
– Para os donuts de chocolate ao leite e chocolate branco, eu derreti as barras no microondas, passei nos donuts e joguei granulado.

– Para os donuts de doce de leite eu coloquei na panela de pressão uma lata de leite condensado e deixei cozinhar por 30 minutos. Passei nos donuts e joguei coco ralado.

 

Simples e delicioso. Conta para a gente como foi sua experiência!

foto_ju Juliana Araújo – Blog Dasju

Designer e #nerd – Pernambucana, criada no Rio, que morou em Sampa e agora está virando mineirinha em BH. Mãe de uma pequena linda chamada Hellen Maria. =) Apaixonada por música, viagens, internet, maquiagens, fotografia, dieta, moda, cinema, decoração, happy hour, chocolate e de viver intensamente #bemmuito! Ela escreve assiduamente no Dasju, um blog fofo sobre maquiagem, música, comidinhas e mil coisas que toda mulher ama. Ela participa no Doutíssima com suas dicas mais quentes!

logo_dasju