Moda

Aprenda a usar as sandálias gladiadoras

Por Redação Doutíssima 25/11/2013

look-da-onca-camisa-western-camisa-isabel-marant-inspired-saia-bobo-matelasse-elastano-bolsa-hermes-birkin-inspired-vermelha-sandalia-gladiadora8Tendência forte nas passarelas e nos salões de negócios de moda, as sandálias gladiadoras, sobretudo as longas, vão dominar o vocabulário da moda deste verão 2014. Inspiradas nos calçados usados pelos guerreiros da Roma antiga, as gladiadoras aparecem em versões com tiras até os joelhos, saltos e nas mais variadas cores e estampas.

Segundo consultores de estilo, essas sandálias são a versão do coturno para o verão. Depois de uma estação de sapatos pesados, é normal que este clima se estenda para a estação mais quente. A tendência começou com as celebridades, como J-Lo, Rihanna e Heidi Klum, que já adotaram as sandálias ultralongas, assim como a atriz Anne Hathaway.

Por ser um calçado forte que adiciona muita personalidade a qualquer look, é preciso conhecer algumas regras de combinação e saber o que nunca deve ser feito com essa peça para garantir um visual bonito e harmônico. Aprenda a usar as sandálias gladiadoras corretamente e nunca mais erre na escolha do look!

 

1) Apesar do modelo clássico ser marrom, hoje em dia o calçado pode ser encontrado nas mais diversas cores e estampas. Um dos mais famosos e indicados para looks modernos é o phyton, nome que se dá para estampas que imitam pele de cobra. No Brasil, o modelo que está fazendo mais sucesso é o que tem grande quantidade de tiras finas, uma peça muito delicada e sensual. Os modelos em cor preta são os preferidos da mulher brasileira, devido à sua versatilidade. A sandália gladiadora sem salto, pode ser usada por mulheres com todos os tipos de corpo, independente da espessura das pernas e da altura. Já as de cano longo são mais indicadas para mulheres com pernas finas e mais longas, pois elas tendem a achatar a silhueta.

 

sandalias-gladiadoras2) Se você desejar fazer uma produção mais sensual, abuse do salto, preferindo os modelos mais abertos, que mostram mais os pés. Esse tipo de sandália pode ser usada por mulheres com qualquer tipo de corpo. Para combinar com a sandália gladiadora, o ideal é usar calças justas e camisas de tecidos finos. Para dar um pouco mais de personalidade ao look, escolha maxi-acessórios.

 

3) Apesar das sandálias de cano alto serem mais recomendadas para mulheres altas e com pernas alongadas, as mais baixinhas e de pernas grossas também podem usá-las. Para que a silhueta continue sendo favorecida, escolha um modelo em tons nude.
4) Se você não quiser criar um look com cara de Roma antiga, evite usar a sandália com vestidos soltos, principalmente aqueles de um ombro só. Outros tipos de vestidos, estampas, shorts, bermudas e saias (de cintura baixa ou alta) são mais recomendados para completar o visual.