Moda

Como fazer seu namorado, marido, irmão, pai se vestir bem

Por Redação Doutíssima 26/11/2013

manToda mulher acredita que tem um senso de moda maior que os homens. Pode não ser uma verdade absoluta, mas é bastante comum. E uma grande verdade é que quando um homem não sabe se vestir bem, as catástrofes de moda são mais possíveis! Nenhuma mulher bonita e bem vestida, que está por dentro de todas as tendências fashion, quer andar acompanhada de um homem deselegante ou mal vestido. Por isso, se você quer dar aquele pitaco certeiro no guarda-roupas do seu pai, do namorado ou do irmão, siga nossas dicas à seguir.

 

 

Para se vestir bem…

 

Combinar meias, calças e sapatos: Com calça preta, as meias devem sempre ser pretas. Com calça cinza, a cor das meias vai depende da cor dos sapatos: sapatos pretos, meias pretas; sapatos marrons, meias marrons; a dica é tentar combinar as meias com o tom do sapato.

 

Meias brancas OFF: Elas são muito esportivas e devem ser usadas como acompanhamento de tênis esportivos para a academia ou quando ele fizer algum tipo de esporte. Outro erro comum aos homens é usar tênis de esporte durante o dia-a-dia com jeans. NÃO pode!

 

Os acessórios: O acessório clássico do homem deve ser o relógio. Alguns homens tem seu estilo e usam brincos, colares e anéis, mas é muito fácil errar na dose. Assim, se eles querem muito usar outros acessórios além do relógio, ajude-os a não exagerar.

 

Pochetes e boné: Não são acessórios elegantes, isso é fato. As pochetes se possível, devem ser extintas do armário de todo homem. Porque não usar uma bolsa? (que pode ser estilo pasta, de couro ou em outro material dependendo do estilo dele). Já o boné é menos errado, mas claro, deve ser adaptado à situação e ao resto do look do homem. Nada de mal usá-lo na praia ou por rapazes que tenham um estilo skatista.

batas-masculinas909

Chinelos de borracha e sandália: É bem simples: chinelos de borracha devem ser usados na praia! Quanto as sandálias, hoje existem modelos muito bonitos para homens. Sandálias de couro estilo chinelo ou cruzadas podem sugerir um look sereno desse estilo: combine uma calça com bata de cor clara e as sandálias de couro estilo rústicos.

 

 

Sugestões de looks

 

Para encontrar com os amigos: calça jeans lavada, camiseta, sapatênis e jaqueta de sarja.

Para o Happy Hour: calça de alfaiataria, camisa por dentro da calça em tom não chamativo, mocassim e blazer mais sequinho.

Para o trabalho em empresas que permitem looks mais casuais: calça com corte de alfaiataria, camiseta com decote em “v”, camisa xadrez por cima aberta e sapatênis.