Guia dos Dentes

Dentista na mira dos ladrões

Por Redação Doutíssima 26/11/2013

morte-4

Vi um artigo que me lembrou de um caso absurdo de crime contra dentista. Quando você pesquisa sobre o assunto, são vários o casos de dentistas sendo assaltados, tanto dentro de seus consultórios como na rua. O que se repete cada vez mais é o interesse dos ladrões pelas clínicas odontológicas que na cabeça desses delinquentes, recebe muito dinheiro fácil de roubar. Relembrei esse crime no site do meionorte mas que já saiu em diversos locais como o R7 e aqui no doutíssima. Vamos rever esse absurdo que aconteceu com a colega dentista e com um colega dentista e prova que o crime não tem mais limites e estão se repetindo:

morte-3

“Dois criminosos atearam fogo em um dentista durante um assalto em um consultório de São José dos Campos, no interior de São Paulo.

Uma pessoa que passava pela rua logo depois do crime ouviu os gritos do dentista e chamou a polícia. A vítima foi levada ao hospital sedada e o estado de saúde não foi informado.

As circunstâncias do crime e o que foi levado pelos assaltantes ainda serão investigados pela polícia, que deve utilizar imagens do circuito de segurança de casas e estabelecimentos vizinhos para auxiliar na identificação dos suspeitos.

morte-2

São Bernardo do campo

A dentista Cinthya Magaly Moutinho de Souza, de 47 anos, foi queimada viva durante um assalto dentro de seu consultório, na rua Copacabana, bairro do Jardim Anchieta, em São Bernardo do Campo. O crime aconteceu no dia 25 de abril. De acordo com a Polícia Militar, Cinthya atendia uma paciente — cujo nome não foi divulgado — quando criminosos apertaram a campainha. Um dos bandidos disse que precisava de atendimento odontológico e a dentista abriu o portão. Logo, mais dois invadiram a casa. A paciente ficou com os olhos vendados durante toda a ação e teve a bolsa, o celular e dinheiro roubados.

Cinthya disse que estava com pouco dinheiro, mas forneceu o cartão do banco e a senha. Os criminosos sacaram R$ 30 da conta da dentista em um banco próximo ao local do crime.

Segundo a paciente, única testemunha do crime, por volta das 12h30, a dentista começou a passar mal e, um dos bandidos, que aparentava ser menor de idade, resolveu encharcá-la com álcool para assustá-la. Segundo informações da polícia, eles queimaram a vítima por não terem conseguido levar mais dinheiro.

De acordo com o delegado seccional de São Bernardo, Waldomiro Bueno Filho, a paciente — que não ficou ferida — conseguia ouvir a dentista gritando “não faz isso” e pedindo socorro.

— Ela tentou apagar o fogo quando os bandidos fugiram, mas não foi possível. A dentista morreu em menos de três minutos.”

morte-1

Isso não pode se repetir e os colegas estão perdendo suas vidas. Precisamos de maior segurança e menor impunidade.