Sexualidade

É normal o homem querer ser estimulado no ânus?

Por Redação Doutíssima 26/11/2013

Como você, mulher, se sentiria se eu parceiro pedisse para ser estimulado pelo ânus? Ou então, o que você, homem, pensaria se sua parceira propusesse esse estímulo? Você gostaria de ter ou já teve essa experiência ou nem pode ouvir falar no assunto? Antes de mais nada, saiba alguns detalhes sobre essa prática e quebre os tabus que a envolvem! É normal o homem querer ser estimulado no ânus? O Doutíssima responde!

Performance-masculina....

O períneo, região que compreende genitália e ânus, é uma região cheia de terminações nervosas. E uma área com alta incidência de terminação nervosa, não importa qual seja ela, pode se tornar uma zona erógena, desde que se esteja com alguém que desperte o desejo sexual. Especialistas afirmam que não existe diferença da região anal entre homem e mulher. A anatomia e sensibilidade são iguais. Na parte genital é diferente, mas no ânus, não.

Dependendo da posição em que o homem for penetrado, isso vai massagear a próstata, que fica entre dois e três centímetros de profundidade a partir da entrada do ânus. Ele se sentirá mais estimulado e o mesmo acontece na mulher, a diferença é que nelas a massagem é no corpo interno do clitóris, a parte não visível na vagina. Quanto ao prazer que o sexo anal pode provocar, os urologistas defendem que, apesar do mito, homens e mulheres podem chegar ao orgasmo pelo sexo anal.

Como ainda vivemos em uma sociedade machista, os homens heterossexuais que desejam experimentar essa prática, podem ter sua orientação sexual contestada e serem alvo de preconceito que, aliás, pode ser sentido tanto por membros da ala masculina quanto da feminina. Existe uma espécie de senso comum que propaga a ideia de que apenas homossexuais podem sentir prazer com estímulos na região ou com penetração anal na relação.

O que a maioria das pessoas, tanto homens quanto mulheres, ainda não entenderam, é que um homem pode ter relação com a parceira, pode ser penetrado por vibrador e não ser gay.

Esse preconceito é alimentado por dúvidas e desconhecimento sobre a sexualidade. Muitas pessoas acham que se um homem gostar de ser estimulado no ânus será homossexual. Mas não é verdade, assim como também é errado achar que todo homossexual tem trejeitos femininos, por exemplo. Ser homossexual implica em sentir desejo por uma pessoa de mesmo sexo. E nem todo homossexual masculino gosta de penetrar ou ser penetrado na região anal.

O homem que tem vontade de experimentar os estímulos na região anal deve ser honesto com a parceira, falando sobre seus desejos e para saber se ela aceitaria. Por outro lado, se a mulher tem vontade de propor essa prática ao parceiro, que o faça, mas deixe-o à vontade para refletir se quer ou não inovar. Quem receber a sugestão só deve aceitar se sentir-se bem com isso. E o mais importante é lembrar de que não há nada de errado com a prática.

 

Ainda não leu?


20 Dicas para ser boa de cama

25 Frases picantes que um homem pode falar para uma mulher

10 dicas de arrasar para um homem ser bom de cam

Como fazer uma massagem erótica

20 posições sexuais para apimentar sua hora H

10 Dicas especiais para as preliminares

5 Fantasias sexuais que você deveria testar