Cabelos

Aprenda a ondular seus cabelos com uma bandana

Por Redação Doutíssima 27/11/2013

O ser humano nunca está contente: quem tem cabelo enrolado quer alisar, quem tem cabelo liso quer enrolar. Mas é justamente essa uma das grandes vantagens do ser humano: a vontade de mudar e a possibilidade de atuar na própria mudança. Quando o assunto é cabelo, as mulheres são as campeãs quando o assunto é mudança! Elas parecerem ter uma fonte inesgotável de truques para colorir, cortar, alisar, ondular. Especificamente para ondular os cabelos, existe uma infinidade de maneiras, desde as mais simples até as mais sofisticadas. Mas, para inovar um pouco, o Doutíssima encontrou uma maneira bem legal de enrolar os cabelos e deixar um aspecto natural, tudo isso sem usar aparelhos ou qualquer produto químico ou térmico para atingir o resultado desejado.

É uma técnica desenvolvida pela blogueira Elizabeth, uma ruiva de cabelos bem compridos! Em seu blog, “Rapunzels Resource”, ela compartilha seu tutorial, feito com algumas bandanas simples, que você encontra em qualquer lojinha por menos de três reais. Se você tem cabelo fino, esta é uma maneira mais fácil de obter mais volume.

Realize o processo antes de se deitar. Conheça agora o passo-a-passo para ondular seus cabelos com uma bandana!

 

Passo-a-passo: Etapa I

bandana1

Separe o cabelo em três grandes mechas. Com uma bandana, envolva a sua primeira mecha conforme a imagem, dobrando o tecido e puxando o cabelo para um lado, como se estivesse dando início a uma trança.

 

Passo-a-passo: Etapa II

Dobre o seu cabelo ao redor da bandana, começando pelo meio e saindo pelo outro lado. Continue dobrando em torno da bandana formando um oito até quase terminar a mecha do cabelo, deixando apenas as pontas que nós ensinaremos a finalizar na próxima etapa.

 

Passo-a-passo: Etapa III

bandana3

Para alcançar o efeito de um pouco mais de ondas nas pontas que no resto dos cabelos, enrole as pontas em torno do mesmo lado da bandana, dando uma volta ou duas, como na imagem.

 

Passo-a-passo: Etapa IV

Amarre os dois lados da bandana abaixo dos fios com uma fita ou um elástico de cabelo para que a trança não se desfaça durante a noite. Repita os passos com as outras mechas. Repita o processo nas outras duas mechas que você separou.

 

Passo-a-passo: Etapa V

bandana

No dia seguinte, retire as bandanas delicadamente.

 

Passo-a-passo: Etapa IV

bandana6

Este é o resultado adquirido após uma noite com os cabelos enroladinhos nas bandanas. Se não quiser deixar tão marcado, você pode pentear os fios com os dedos.

 

Ainda não leu?

15 Penteados de cabelos presos para combater o calor

O segredo dos cabelos de Kim Kardashian

7 cortes de cabelo para rosto oval

Dê adeus aos cabelos volumosos com esses truques

Dicas para fazer o babyliss em casa

6 Cuidados especiais para cabelos longos

Links Úteis

beleza na web, beleza natural, mesoterapia, jogos de beleza, drenagem linfatica , doce beleza, esteticista, moda e beleza, cortes de cabelo para rosto redondo, corte de cabelo para rosto redondo, cortes de cabelos para rosto redondo, cabelos curtos, corte de cabelo curto, penteados, penteados para casamento, penteados para festa, cabelos, corte de cabelo, cabelos cacheados,  cabelos com luzes, cortes de cabelos, cabelos ondulados,  dicas de beleza, dicas de cabelo