Filhos

4 Dicas de brinquedos ideais para bebês de 2 meses

Por Redação Doutíssima 28/11/2013

Chegaram os 2 meses do bebê! Ele já está muito mais esperto do que algumas semanas atrás. É incrível como nessa fase, cada dia trás uma novidade para a vida do bebê e dos pais. Com 2 meses, o bebê já tem a visão um pouco mais apurada. Ele vai começar a descobrir as luzes e ficará hipnotizado por elas! Ele começa a fixar os olhos nas luzes por bastante tempo. Da mesma maneira, o bebê de 2 meses estará muito mais esperto para os sons. Eles se atrairão facilmente por ruídos simples como a campainha e o toque do celular.

 

Para estimular o bebê nessa fase de descobertas, ofereça brinquedos com essas características, que lhe farão ver e ouvir. É certo de que ele começará a soltar belos sorrisos quando estiver se divertindo. Nessa fase, os móbiles de berço passarão a interessá-lo mais. Instale um com as cores vermelho e amarelo, são as cores que mais chamam a atenção dos bebês de 2 meses.

 

MBILE_~1

 

A dica é também a atenção de saber onde instalar os brinquedos para o bebê. Não adianta nada deixar bebê e brinquedo muito longes um do outro. Coloque o brinquedo no campo de visão dele, isto é, a uns 15 ou 20 cm de distância. Mova o brinquedo para que o bebê o acompanhe com os olhos.

 

Outro ótimo estímulo para seu bebê é coloca-lo de bruços, com brinquedos coloridos em ambos os lados, para estimular a noção de lateralidade. Utilize bichinhos de pelúcia pequenos e bem coloridos. Quando o fizer, fique de olho no bebê para que ele não se sufoque. Igualmente, você pode levantar o bebê para que ele possa enxergar a seu redor e observar o ambiente.

 

Que tal também colocar o bebê no ginásio? Esse brinquedo o estimula igualmente a encontrar e reconhecer cores e objetos que estão a seu redor. O bebê deve ser colocado de costas no ginásio. Outra opção são os fantoches de dedo. Sempre que o bebê estiver no bercinho acordado, coloque os fantoches nos dedos para entretê-lo e diverti-lo!

 

Se você optar por brinquedos com luzes e sons, faça testes na loja, para assegurar-se de que ele não agredirá o bebê. As músicas têm poder de acalmar as crianças. Escolha brinquedos que reproduzam musicas suaves e tranquilas. Não escolha brinquedos que façam muito barulho e possam, assim, perturbar o pequeno ao invés de estimulá-lo.

 

Confira as fotos de brinquedos para bebês de 2 meses em nossa galeria.