Estética

Conheça os 10 cremes de beleza mais usados pelas francesas

Por Redação Doutíssima 28/11/2013

Mulheres francesas são símbolo de elegância no mundo inteiro. Mas saiba que os cremes de beleza utilizados por elas podem ser o segredo de tal resultado. Os cosméticos disponíveis nas farmácias do país ajudam a garantir uma pele bonita, saudável e de dar inveja.

De acordo com um estudo de 2013 feito pelo Escentual.com, as francesas, quando chegam aos 40 anos, aparentam ser sete anos mais jovens do que as britânicas. A resposta para isso não está somente nos cremes de beleza utilizado por elas, mas também no quanto elas estão dispostas a pagar por cosméticos.

cremes de beleza

Cosméticos franceses podem ajudar a manter a beleza e a saúde da pele do rosto. Foto: iStock, Getty Images

Cremes de beleza favoritos das francesas

Confira alguns cosméticos essenciais para a pele das francesas.

1. Hidratante corporal (Crème Dexeryl)

 

O Crème Dexeryl é um creme de beleza ideal para ser aplicado por todo o corpo. Sua finalidade é, principalmente, hidratar áreas ressecadas e rachadas da pele.

 

2. Lipbalm (Homeoplasine)

O lipbalm é um ótimo hidratante para os lábios. Nessa categoria dos cremes, o Homeoplasine é um dos mais adorados cosméticos franceses.

3. Água Termal (La Roche-Posay)

 

A moda das águas termais para refrescar e hidratar o rosto também é uma herança francesa. A La Roche-Posay, uma das mais populares, ajuda a pele a repor minerais.

 

4. Leave-In (Bumble and Bumble Prep)

Ótimo para desembaraçar os fios, o leave-in deixa os cabelos macios e com um aspecto limpo. O Bumble and  Bumble Prep é protagonista nos backstages das semanas de moda.

5. Hidratante para o rosto (Embryolisse Lait-Crème Concentré)

Para manter a pele do rosto sempre hidratada e bonita, um dos melhores cremes de beleza se chama Embryolisse. Ele pode ser aplicado em todos os tipos de pele, mas é ideal para quem tem a derme ressecada.

 

6. Demaquilante (Bioderma)

Esse item é o queridinho de blogueiras brasileiras, como Camila Coutinho e Vic Ceridono. O Bioderma Crealine H2O nada mais é do que um demaquilante. Seu diferencial é a suavidade.

 

7. Desodorante (Dove Hair Minimising)

Já imaginou um desodorante que ajuda a reduzir o crescimento dos pelos e ainda hidrata as axilas? Bem, essa é a funcionalidade do Hair Minimising, que foi lançado pela Dove na Europa. Ele atua nos folículos e diminui a velocidade do crescimento dos pelos.

8. Creme Anti-rugas (Tri-Akline)

Esse entra na categoria dos cremes de beleza com efeito Cinderela. O Tri-Akline tem a finalidade de preencher as rugas, através de um processo que atua por cerca de quatro horas.

9. Lenços de Limpeza Facial (Sérum Vegetal Yves Rocher France)

Os lenços de limpeza facial garantem a hidratação e a firmeza da pele, proporcionando uma aparência jovial. O Sérum Vegetal 3, especificamente, é enriquecido com componentes estimulantes da maçã.

10. Shampoo Seco (Klorane)

O shampoo seco surgiu como uma alternativa para quem quer evitar a oleosidade nos fios de cabelo. O Klorane, de origem francesa, é ideal para manter o penteado e garantir volume dos fios na correria do dia a dia.

Vá além dos cremes de beleza

Além de aderir aos cremes de beleza, é possível também se inspirar em alguns cuidados das francesas para garantir uma aparência impecável:

1. Maquiagem

Reduza o uso de maquiagem.

2. Alimentos

Mantenha uma alimentação saudável.

3. Cabelo

Não lave o cabelo todos os dias.

4. Perfume

Antes de sair de casa, passe um perfume.

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!