Moda

Consultora de moda dá a dica: é indispensável usar acessórios!

Por Redação Doutíssima 02/12/2013

maxi brincos

Os acessórios são itens indispensáveis para tornar o guarda-roupa mais atraente e diversificado. Com esses detalhes “a mais” podemos transformar nossas roupas básicas em looks elegantes e sofisticados. Podemos dizer até que em alguns casos o acessório é que salva o look.

Repetir roupas é algo absolutamente inevitável para a maioria das mulheres. Bem que gostaríamos de fazer isso o mínimo possível, mas haja dinheiro, por isso os acessórios servem, também, como meio de fazer economia, pois que muitos destes objetos podem ser usados em diferentes estações do ano mudando apenas a maneira de como usá-los.

Eu sempre digo que a moda oferece muitas possibilidades e falando de acessório isso não é diferente. Assim como tudo na vida precisamos fazer escolhas, mas sempre acompanhando o seu estilo pessoal. Misturar peças demais ou cores demais, pode poluir o seu visual e carregar a produção.

acessórios ousados

Expresse sua personalidade nos acessórios.

-Se você é uma pessoa mais discreta busque acessórios que harmonizem com o que está vestindo e que seja um complemento sutil para a roupa.

-Se gosta de ousar mais, procure acessórios com design mais marcante e diferenciado, mas sempre usando o bom senso.

 

Dicas importantes:

-Observar a quantidade de cores da roupa e dos acessórios, informação demais confunde o olhar, por isso escolha apenas um foco de atenção. Se a roupa for muito colorida e chamativa, prefira os acessórios mais básicos.

– Quando usar maxi acessórios muito chamativos prefira combinar com outros menos impactantes e mais modestos.

maxi colar

Quando posso usar maxi acessórios?

Hoje em dia, não temos muitas restrições, mas dependendo da ocasião você pode observar o material usado. Se for um ambiente mais formal prefira acessórios mais elegantes e sofisticados.

Durante o dia está liberado, mas recomendo evitar Maxi Brincos, pois podem causar um desconforto se usados o dia todo. Já os Maxi Colares compõem um look casual perfeitamente.

 

Veja alguns detalhes que podem fazer diferença na sua produção:

Os Sapatos. Eles podem modificar completamente um look e demonstrar muita personalidade. Quando usados em contraste com a roupa ou com detalhes mais chamativos se tornam acessórios marcantes. A simples troca de uma sandália Anabela para um peep toe altera toda a linguagem do look. Use disso para fazer um vestidinho básico se transformar em 10 vestidos diferentes.

 

 mesma roupa vários Acessorios

A Bolsa. Elas fizeram o trabalho do look simples para um mais sofisticado sem esforço.

Anel, colar, chapéu e brincos. Muitas vezes se encarregam de transmitir pensamentos e sentimentos numa linguagem muda. Mas principalmente o chapéu, que compõe o look mais casual, quando trocamos por um maxi colar da um ar sofisticado juntamente com o mix de anéis.

acessórios delicados

Outro detalhe são os óculos. Tanto o de grau quanto o de sol, são acessórios poderosos, podem demonstrar várias versões de você, mais sexy, mais poderosa, mais comunicativa ou séria. Procure armações que combinem com sua personalidade. Esse é um ótimo jeito de chamar atenção para o seu rosto.

Use dos acessórios e modifique o seu guarda-roupa sem precisar comprar roupa nova! Fantástico!

 

Talitha Tartari

 Talitha Tartari

Mineira de BH, Consultora de Imagem e Maquiadora, nasci no mundo da beleza em meio a maquiagens e cosméticos, e desde cedo tenho uma quedinha por batons. Sempre fui apaixonada por tudo o que deixa o ser humano mais bonito. Além da maquiagem e da moda, bons comportamentos me fascinam. Trabalho sempre para ajudar os outros a encontrar e transmitir o melhor de si!