[the_ad_group id="16401"]
Guia dos Dentes

Receitas caseiras para a dor de dente

Por Redação Doutíssima 02/12/2013

prop-3

Estou me interessando cada vez mais pelas possibilidades da utilização de produtos naturais para a resolução de problemas leves na cavidade bucal. Alguns sites na internet, específicos para o assunto, estão com boas idéias para ajudar os pacientes que preferem a medicina natural que a medicamentosa. Peguei algumas receitas caseiras no site tua saúde que possui uma variedade grande de possibilidades. Não estou aqui para avaliar se é bom ou ruim para a cavidade bucal mas sim para mostrar novas formas de pensar e ampliar nossas possibilidades. Vamos ao artigo sobre as receitas caseiras para a dor de dente.

“Um ótimo remédio caseiro para dor de dente é fazer bochechos com o chá de macela e própolis pois ele possui propriedades anti-inflamatórias, analgésicas e antissépticas que podem trazer um alívio rápido e satisfatório da dor.

prop-4

Receita 1

Ingredientes

  • 2 colheres (de sopa) de folhas secas de macela
  • 30 gotas de extrato de própolis
  • 1 litro de água

Modo de preparo

Colocar as folhas secas de macela e a água numa panela e deixe ferver por, aproximadamente 5 minutos, contados a partir do momento em que a água entra em ebulição. Tape a panela e espere amornar, coe este chá e adicione o própolis, misturando bem a seguir.

Pode-se fazer os bochechos com este chá várias vezes ao dia, enquanto a dor de dente persistir, mas é importante ir ao dentista para eliminar a causa da dor de dente.

prop-2

Outros remédios caseiros para dor de dente são:

  • Mascar um cravo-da-índia ou as folhas de losna, pois suas propriedades antissépticas diminuem a proliferação de micro-organismos, controlando a inflamação e diminuindo a dor.
  • Fazer bochechos com água morna e sal, pois ele possui propriedades antissépticas;
  • Molhar um pedaço de algodão em água oxigenada 20 volumes ou uma gaze num pouquinho de óleo essencial de cravo-da-índia, e massagear a gengiva em torno do dente doente pois eles tem ação analgésica e antisséptica.

A dor de dente pode ser causada pelo nascimento do dente ciso, ou por consequência de uma cárie, de um dente quebrado ou de inflamação na gengiva, e por isso, é essencial ir ao dentista para receber o tratamento adequado, no entanto, todos os remédios caseiros citados acima podem ser úteis, até mesmo no caso de dor de dente na gravidez.

prop-1

Receita 2

Ingredientes

  • 3 galhos pequenos de losna ou 3 folhas de malva
  • 200 ml de água

Modo de preparo

Ferva durante dois minutos as folhas de losna ou de malva em 200 ml de água. Apague o fogo, tape a panela e deixe amornar. Quando estiver morno, coe e faça bochechos com este chá várias vezes ao dia.

O cravo da índia atua como um anti-séptico impedindo que a infecção evolua, por isso passe o dia mastigando um cravinho.

A melhora da dor não dispensa a visita ao dentista, mas este remédio caseiro alivia o quadro inflamatório e auxilia na prevenção de complicações.”


[the_ad id="14710899"]
[the_ad id="14710899"]
[the_ad_group id="16404"]