Filhos

Como acalmar a tosse infantil

Por Redação Doutíssima 03/12/2013

Remedios-Caseiros-para-Combater-a-Tosse

A tosse infantil dependendo do caso incomoda, ainda mais quando seus filhos fazem aquele festival noturno e muitos pais nessa altura já devem estar com varias noites mal dormidas, e a maioria não sabem tomar os cuidados necessários no período inicial da tosse, podendo agravar a situação com uma infecção respiratória, mas o que fazer pra acalmar a tosse do seu filho?

Primeiramente os pais devem ver que tipo de tosse ele apresenta, pois existe vários tipos, se for algo fora do comum e os pais não souberem tomar os cuidados é recomendável que levem a um médico pediatra do seu filho, caso for algo simples e a doença for prevenida  já no momento inicial fica mais fácil e rápido a recuperação.

A doença costuma ser associada ao uso de xaropes para colocar o fim no incômodo, buscando, além do alívio, a resolução do problema. Porém, antes de optar por um tratamento é preciso entender que ela possui características diferentes e, consequentemente, os medicamentos possuem formulações distintas para cada uma delas.

 

ft06-12-2012_134807

Algumas dicas como beber leite quente e sopa de arroz quente pode diluir a secreção e acelerar a eliminação. Suco de frutas fresco (maçã ou pêra ao invés do suco de laranja) também é uma boa opção para os bebês.

O famoso mel além de ser um alimento muito gostoso ele não é um mito para a melhora da tosse, ele é bem eficaz contra a tosse seca pois o mel consegue proteger as mucosas da garganta e melhorar a irritação. No caso da tosse causada por doenças respiratórias agudas, a combinação do mel com o abacaxi ou maçã é ainda mais eficiente.

E o gengibre que também é um ótimo ajudante nos casos de gripes, tosse, rouquidão, congestão nasal, dores de garganta e outras infecções, geralmente ele é usado como chá, mas também pode colocar no tempero de carne, mas coloque pouco!

Veja abaixo duas receitas boas uma com mel e outra com gengibre:

Banana assada com mel (boa para acalmar, relaxar e melhorar o sono)

Ingredientes:
4 bananas prata (cortada no sentido do comprimento)
2 colheres de sopa de mel
5 amêndoas raladas

Como fazer:
Coloque as bananas em uma assadeira e distribua o mel por cima delas. Leve ao forno e depois polvilhe as amêndoas por cima da banana assada.

Chá de Gengibre para Tosse
Ingredientes:
2 colheres de sopa de gengibre
1 rodela de limão sem casca
1 1/2 litro de água
4 colheres de açúcar
Cravo
CanelaComo preparar:Caramelize o açúcar, junte o gengibre, o cravo, a canela e o limão.
Junte a água e deixe ferver por 15 minutos.
Coe e sirva bem quente.

images

Seu filho agradece!