Beleza > Cabelos

Como domar os cachos

Por Redação Doutíssima 03/12/2013

Você gosta dos seus cachos,contanto que eles estejam disciplinados e sob-controle? Você tem que lutar contra eles toda manhã para obter o visual dos sonhos? O segredo para os cachos incríveis é hidratação.Infelizmente cabelos frisados e cacheados são muito secos, o nosso couro cabeludo não consegue produzir sebo suficiente para mantê-los hidratados.Por isso é importante hidratar seu cabelo bem para conseguir um controle maior.

Cabelos Cacheados

Alimente bem o seu cabelo
Poder desfilar por aí com os seus cachos leves e saltitantes é fruto de trabalho duro.
Primeiramente , o cabelo crespo é bem mais frágil que o cabelo liso.Ele é mais seco e requer uma hidratação constante.

É por isso que você deve procurar por produtos extra-nutritivos para cabelos frisados desde o shampoo que você escolher.O condicionador também é aconselhado para uma dose dupla de hidratação. Opte por produtos capilares com alto teor nutritivo, como por exemplo shampoos e máscaras que contém proteína de trigo,óleo de argan e óleo de oliva.

Lavar os cabelos uma ou duas vezes por semana é suficiente. Sempre prefira os produtos mais leves, não tem razão em irritar um couro cabeludo que já é naturalmente frágil.Não esqueça do condicionador para a máxima hidratação. Dê preferência à condicionadores nutritivos que irão cobrir a fibra capilar com uma camada protetora contra os adventos naturais do dia a dia como a poluição, secadores, chapinhas,etc. Esses produtos ajudam o seu cabelo permanecer macio e agradável ao toque.

Toque final natural

Uma vez que seu cabelo está lavado e hidratado, é hora de lhe dar um pouco de estilo! O visual que você procura não é complicado,na verdade quanto menos mexer melhor! Não há porque utilizar uma escova ou pente aqui, no lugar prefira aplicar com os dedos um mousse modelador ainda com os cabelos molhados.Seus cachos vão se encaixar naturalmente.

cabelos cacheados

Alisando os  cabelos cacheados

Se você não aguenta mais controlar seus cachos, você pode escolher alisá-los. Primeiro de tudo, saiba que produtos alisadores vão ser uma grande ajuda nessa tarefa.Graças à eles,sua escova vai escorregar facilmente pelo seu cabelo e desembaraçar vai virar uma brincadeira! E tem mais,eles ajudam proteger seus cabelos do calor gerado pelo secador e pela chapinha cobrindo as cutículas capilares, e de quebra ainda faz o efeito durar mais tempo.

É sempre bom lembrar que não precisa se apressar.Para um look perfeito,é preciso muita paciência porque você terá que secar cada mecha de cabelo por vez.Tome cuidado para não passar o secados muito perto dos fios pois assim ele pode danificar a fibra capilar.
Para um toque final ultra glam, utilize um óleo nutritivo por todo o cabelo. Ele vai gerar um efeito brilhante e luminoso.

Tenha cuidado, mesmo que você ache que o look alisado fique bem em você,não exagere. É uma técnica muito agressiva e uma sessão de alisamento por semana é mais do que suficiente.Aproveite ao máximo os seus belos cachos na outra metade do tempo!

Ainda não leu?

15 Penteados de cabelos presos para combater o calor

O segredo dos cabelos de Kim Kardashian

7 cortes de cabelo para rosto oval

Dê adeus aos cabelos volumosos com esses truques

Dicas para fazer o babyliss em casa

6 Cuidados especiais para cabelos longos

Links Úteis

beleza na web, beleza natural, mesoterapia, jogos de beleza, drenagem linfatica , doce beleza, esteticista, moda e beleza, cortes de cabelo para rosto redondo, corte de cabelo para rosto redondo, cortes de cabelos para rosto redondo, cabelos curtos, corte de cabelo curto, penteados, penteados para casamento, penteados para festa, cabelos, corte de cabelo, cabelos cacheados,  cabelos com luzes, cortes de cabelos, cabelos ondulados,  dicas de beleza, dicas de cabelo