Relacionamento

Como resistir à vontade de trair

Por Redação Doutíssima 04/12/2013

traição1

Hoje em dia é muito raro encontrar alguém que diga: “eu nunca fui traído(a)!” ou até mesmo: “eu nunca trai meu namorado(a)”, até mesmo porque hoje em dia, socialmente falando é “aceito”, e muito frequente entre casais, pois o discurso sempre acaba em “mas quem nunca foi traído?” Vários motivos levam a uma pessoa a trair como infelicidade, crises, maturidade pra assumir um casamento ou relacionamento sério e até mesmo por instinto, buscando experiências novas. Pelo menos são esses um dos fatores que levaram a essas pessoas a trair ou ser traído. Mas como podemos resistir a essa tentação de trair? É normal? Veremos a seguir…

 

A pessoa sente vontade de trair, o melhor a fazer é colocar um fim?

Depende, você gosta ainda da pessoa?! Se não, é melhor colocar um fim, não vale a pena trair e ferir os sentimentos dos outros por egoísmo ou orgulho. Mas se você gosta ainda, então vocês podem entrar em um acordo, por exemplo, primeiramente tente entender o porquê de sua insatisfação, faça uma auto-analise de você e do seu parceiro, pense no que você não tem feito e poderia fazer para sentir-se bem ao lado de seu cônjuge e no que falta para que o seu casamento,sinceridade é melhor do que viver escondido e com medo, use sua honestidade com o seu conjugue e diga tudo a ele, expresse seus sentimentos e evite acumular os conflitos entre vocês.

Se você sente atração por uma outra pessoa o melhor a fazer é tomar distância, e não tente alimentar pensamentos de um possível relacionamento com essa pessoa, e lembre-se que toda ação é você que faz, evite qualquer contato, pois por mais que pareça bobo, isso alimenta mais o desejo da traição, esteja atento. Converse e peça ajuda para seu conjugue, assim vocês podem encontrar outras alternativas pelas quais vocês se sintam mais felizes.

 

Então é possível resistir?

Bom, racionalmente, sim, mas quimicamente não! Isso acontece porque o amor é um vício causado por receptores químicos do nosso cérebro, é o que afirma um neurologista americano, a traição gera em nosso cortex racional e nos diz que não devemos trair porque isso é errado, já no hipotálamo nos dizem ” uau, não seria ótimo fazer sexo com ele/ela” é uma batalha constante que enfrentamos, igual ao que chamamos de anjinho e o diabinho dizendo o que fazer, na história antiga traição era algo normal, como por exemplo os gregos que tinham várias relações sexuais diferentes, é um instinto animal, mas o único que tem o controle de tudo é você, então não caia na besteira de querer trair e se arrepender depois.