Homens > Moda

Homens: entenda de uma vez por todas os tipos de calça jeans

Por Redação Doutíssima 04/12/2013

jeans masculino 6

Poxa, legal o jeans que você comprou! É skinny ou Slim Fit? …O que?!  Não sabe o que eu estou falando? Normal, nós achamos que o jeans é tudo igual mesmo, e nós não imaginamos que existem vários modelos, cada um tem o seu estilo e modelo próprio, pois não adianta você comprar algo que não seja seu estilo,vamos a seguir mostrar algumas variedades e explicar tudo pra você, assim descomplica até na hora da compra.

Alguns modelos:

1. Skinny

skinny-jeans-on-men

São as mais famosas no comercio, por exemplo fora do Brasil ela é praticamente uma legging, foi adotada por aqui achando que não ia ter muito público, mas a calça foi um sucesso logo de cara mas só com algumas diferenças do skinny original, tentaram colocar o original mas não pegou. A calça adota um estilo roqueiro, com um corte mais justo veste melhor em pernas finas e compridas, mas não é regra, em algumas tem 2% de elastano pra garantir o conforto. O pessoal do hardcore adora estas calças!

2. Reto

jeans1

Modelo clássico, o tipo de jeans que seu pai usava, só que com algumas mudanças no modelo, claro! Ele serve pra qualquer tipo de corpo e pra qualquer ocasião. As pernas vão com o corte reto até o chão, alongando a silhueta e emagrecendo. Sempre tenha um desses no armário… pois nunca se sabe né?

3. Straight

energie_jeans_straight_morris_5346__1400_1

É o jeans modelo básico, justamente por isso, veste bem qualquer pessoa. Seu corte, nem muito justo, nem muito largo, respeita as linhas do corpo, a cintura fica na altura considerada perfeita, ou seja, não é alta como as calças dos anos 90, mas também não é baixa como uma skinny. É a compra mais garantida, desde que você não erre o tamanho.

4. Bootcut 

jeans_guia_boot_cut-570x463

É um corte semelhante a straight mas a perna vai se alargando a partir do joelho, pois o modelo foi desenvolvido pensando-se em seu uso com botas, principalmente pelo modelo cowboy. Infelizmente este detalhe também tem um agravante: não ajuda quem tem baixa estatura ou pernas muito grossas.

5. Slim Fit

slim_fit_jeans

É quase um skinny mas não! As vezes ocorre da pessoa comprar ela, pensando que é skinny, já que na realidade poucos homens conseguem ou gostam de usar a skinny original. Seu corte é mais ajustado ao corpo, destacando sua forma, o que já a exclui da lista de compras de quem está muito acima do peso ideal, já os magros podem usar a peça tranquilamente.

Essas são as mais famosas para ajudar você a escolha! Boas compras!