Especialidades

Dicas para um hálito dos sonhos

Por Redação Doutíssima 05/12/2013

mau-1

Um grande problema no relacionamento social em geral é o mau hálito. A dificuldade está no fato de que muitas pessoas não tem a menor noção de que estão com esse problema e as que sabem não tem tempo ou não tomam as devidas providências para resolver. Hoje vou falar sobre algumas dicas que todos precisam saber a respeito do mau hálito e depois de ler com bastante atenção, você vai poder se livrar do problema ou identificar o que precisa saber para ter um hálito dos sonhos.

mau-3

Vamos começar por um fator simples: higiene é a base para um hálito fresco e saudável. Tudo que você come deixa resíduos que se localizam sobre a língua. Esses resíduos, se não removidos, vão sofrer modificações químicas que serão responsáveis pela liberação de odores não muito bem vindos. Escovar a língua é extremamente importante para ter um hálito dos sonhos. Veja aqui em nosso site, a conversa que tivemos sobre como escovar a língua.

mau-2

É claro que a dieta é diretamente proporcional ao hálito. Longos períodos de tempo sem comer vão causar alterações que  propiciam o acometimento pela halitose; recomendo sempre ingerir alimentos sem muito açúcar entre as refeições para manter a forma e o hálito dos sonhos. Atenção com os alimentos que usa diariamente, eles podem causar uma série de problemas bucais caso tenham muito açúcar ou se você não fizer a higiene bucal logo após. Sei que é difícil escovar os dentes em vários momentos ao longo do dia e para isso, você pode fazer uso de chicletes sem açúcar ou alimentos que ajudam na limpeza da cavidade bucal como a maçã. Veja dicas de alimentação em conversas anteriores que tivemos aqui no site.

mau-4

Um problema que acontece com uma quantidade devastadora da população é o mau hálito que acontece logo após acordarmos. Quando dormimos acontece uma redução considerável do fluxo salivar e a boca fica mais seca e sem a circulação normal que a saliva deveria realizar. Esse é o motivo que você deve evitar ingestão de muito açúcar antes de dormir e NUNCA pode dormir sem fazer a higiene bucal o mais completa possível com uso de escovação, fio dental e antisséptico bucal. E lembre-se, quando acordar, nada de dar um beijo de filme na pessoa ao lado, na vida real o negócio é bem diferente.

Com essas dicas a chance de você ficar longe do mau hálito é grande e não se esqueça de fazer, semestralmente, sua consulta com o dentista. Ele poderá avaliar e prevenir vários problemas incluindo o mau hálito.