Sem categoria

Escolhendo os equipamentos corretos para a academia

Por Redação Doutíssima 05/12/2013

Roupas de malhar não servem só para ficar bonitinho na academia, seu kit de ginástica precisa estar no nível dos seus exercícios.A designer de roupas esportivas Alexia Romanet da companhia Anima Athletic nos dá algumas dicas para acertar na hora de ir pra academia. Veja só:

academia

Apoio

Não importa se você é corredora, ratinha de academia ou a rainha da yoga, você precisa de um apoio para o busto.Os seios precisam de um suporte extra porque eles não contém nenhum músculo próprio,eles são na verdade sustentados pelo peitoral e a pele.
Quando for escolher um top para malhar, leve em conta quão intenso é o seu exercício e também o tamanho do sutiã.

  • Para treinos intensivos: Prefira os tops que são um projeto de maiô com as alças largas que atravessam pelas costas.Você coloca por sobre a cabeça como se fosse uma camiseta.Pode não ser o visual mais sexy mas seus seios estarão devidamente sustentados durante o exercício.Evite os que contém aros,pois pode irritar a pele com o suor.
  • Tamanho grande: Tudo em dobro! Dê preferência aos tops e sutiã, dois em um.Os tops esportivos com sutiã integrado vai te dar todo o suporte necessário.
  • Tamanho pequeno:Não ache que você vai escapar dessa!Os seus seios estão sujeitos aos mesmos movimentos e estão tão propensos a cair como os outros ,independente do seu tamanho.Mas por outro lado não há necessidade em utilizar o top com o sutiã integrado.Ufa!
  • Para treinos calmos:As roupas esportivas para yoga,pilates e outros exercícios mais leves geralmente são feitos de tecidos macios, sem estrutura,para permitir uma liberdade total durante os movimentos.No entanto,muitas posições envolvem deitar no chão,então preste atenção nas roupas esfregando contra a sua pele.Um top bonito com sutiã integrado para exercícios leves vai proteger seus seios com estilo na aula.

Tecido

Para um treino de alta performance,confira se você utiliza o tecido correto.Mais do que somente uma camada,o material escolhido é a chave para o conforto e estilo.

  • Para treinos intensivos:O tecido anti-transpirante é o queridinho para correr,aulas fitness,tennis e escalada.Nós transpiramos  muito durante a prática de exercício físico.O tecido anti-transpirante absorve o suor do corpo e libera pelo outro lado da roupa para te manter seco e refrescado.Escolha tecidos com poliamida ou poliéster com elastano para um ajuste flexível,ou materiais naturais como a lã merino, que contém todos os benefícios da fibra sintética.
  • Para treinos leves:É fácil esquecer sobre esses detalhes quando vamos às compras de roupas esportivas para a aula de pilates,yoga, mas o material que escolhemos pode fazer total diferença aqui também.Prefira tecidos leves que te deixam esticar e abaixar confortavelmente.Arestas e costuras podem irritar a pele, especialmente em posições no chão.As roupas sem costuras são sempre uma ótima opção- os melhores são os tecidos de algodão,bambu e modais.Se você preferir nylon,verifique se ele é misturado com elastano para um caimento confortável.

Sapatos

Existe uma arte em escolher os calçados esportivos,mas o que realmente importa é acertar na sola.Elas devem ser de absorção de choque,elásticas e ajustar o formato dos seus pés.

  • Para esportes de quadra:Prefira os pares multifuncionais.As solas devem ser capazes de absorver o impacto do seu pé batendo contra o chão nas aulas fitness e também lidar com os movimentos laterais.Idealmente,eles devem sem antiderrapantes e apoiar o seu equilíbrio completamente.