Nutrição

3 Jantares lights e rápidos para o seu dia a dia

Por Redação Doutíssima 06/12/2013

Comer de noite pode estragar o sono e ainda não ajuda nada na dieta. Cada pessoa tem um hábito alimentar diferente para as refeições: alguns acham que o jantar deve ser evitado ao máximo para perder alguns quilos, outros preferem pratos mais elaborados e completos devido a grande sensação de fome no período da noite. O Doutíssima ajuda você a escolher jantares lights e rápidos para o dia-a-dia, mas que também são nutritivos e deliciosos! Confira agora!

 

1) Sanduíche natural

sanduichenatural

Os sanduíches dos fast-foods são realmente mais práticos e rápidos, mas não fazem tão bem para a saúde, principalmente quando consumidos antes de dormir.

Para ter uma alimentação leve no jantar, opte pelo sanduíche natural, principalmente se você está desejando perder alguns quilinhos.

Na hora de preparar um lanche com poucas calorias, prefira o pão integral, que além de conter várias fibras e ajudar no bom funcionamento do intestino, dá sensação de saciedade para o organismo. O atum, peito de frango, salmão, peito de peru, queijo branco e cream cheese são boas fontes de proteínas e dão um ótimo sabor ao sanduíche.

As verduras e legumes como cenoura, beterraba, rúcula, alface, agrião, pepino, tomate e cebola, podem ser acrescentadas sem moderação! Aposte no azeite e nos temperos para dar um diferencial no sabor do sanduíche. Além do mais, eles são diuréticos, contêm antioxidantes e não acrescentam calorias ao seu sanduíche natural.

Para acompanhar o seu delicioso lanche, nada de refrigerante! Prefira um bom suco de frutas.

 

2) Omelete

Broccoli-omelete1

Nada de ovo frito! Prefira fazer uma omelete pois, além de ser um prato prático e saudável, é uma excelente fonte de proteínas. A gema possui antioxidantes e vitaminas do complexo B que ajuda a controlar a ansiedade.

A receita de um omelete saudável consiste em misturar um ovo e três claras, acrescentar cebola, tomate, queijo branco, uma pitada de sal e em seguida colocar em uma frigideira com algumas gotinhas de azeite. Se quiser um acompanhamento para a omelete, aposte no arroz integral.

 

3) Salada

salada

É verdade que, com as altas temperaturas lá fora, não há nada melhor do que uma saladinha!

Quanto mais colorida e variada, mais saudável será a sua refeição. O mix de salada pode ter de tudo um pouco, desde verduras até frutas que dão um toque todo especial ao prato. Se preferir um prato mais adocicado, faça uma salada de frutas com diversos tipos de frutas para deixá-la completa e saborosa. Troque o leite condensado, chantilly ou açúcar por iogurte natural para dar leveza ao prato!

Ainda não leu?

 

Bebidas que deixam cabelos, pele e corpo impecáveis

Bebidas vitaminadas para dar energia

8 Receitas de drinks famosos para você impressionar

10 Dicas para alimentar-se melhor

Conheça as 7 frutas mais diuréticas

5 Saladas refrescantes e nutritivas para o verão