Sexualidade

Homens com prótese peniana agradam suas parceiras

Por Redação Doutíssima 06/12/2013

Kama Sutra, Frases picantes, Dicas de cama, Massagem, Hora H, Fantasias, Preliminares

O Centro de Referência em Saúde do Homem,unidade da Secretaria do Estado da Saúde de São Paulo,realizou uma pesquisa com um resultado um tanto quanto curioso e até então inédito:82% das parceiras de homens que realizaram o implante peniano estão sexualmente satisfeitas com o resultado da prótese.Do lado dos homens,a satisfação após a cirurgia é de 75% de aprovação.

Casal

Foram 99 pacientes que se submeteram ao procedimento no hospital estadual ao longo de dois anos e quatro meses,como uma opção de tratamento  devido a disfunção erétil por causas orgânicas.Esta foi a primeira pesquisa regional realizada sobre o implante de prótese do tipo semirrígida.

O implante também é indicado em outros casos,como por exemplo após a prostatectomia,cirurgia para retirar a próstata,que em alguns caso gera impotência.Para esse estudo,há depoimentos de homens entre 45 anos e 83 anos onde a maioria tinham outras doenças associadas,como a cardiopatia e diabetes.

O urologista Alcides Mosconi,coordenador do ambulatório de disfunção erétil explica “O paciente que apresenta esse problema [disfunção erétil]  realiza a cirurgia [para colocação do implante] e volta a ter uma vida sexual normal. Ele retorna ao consultório e se diz satisfeito. Até aí tudo bem. Mas a gente foi procurar saber se as parceiras também se sentiam dessa maneira. Então fizemos um questionário simples e mais de 80% responderam que sim. Antes da operação, apenas 20% estavam contentes. Então, isso nos mostrou que o procedimento melhora muito a vida do casal”

Disfunção Erétil

Ainda segundo Mosconi,este tipo de implante é uma boa opção de tratamento para homens com problema de disfunção erétil grave.Essa é uma solução definitiva,pois substitui o mecanismo natural do homem de ereção por uma prótese artificial que vai fazer o trabalho no lugar.Essa prótese proporciona uma melhora muito grande na vida sexual do homem,ele volta a manter a relações com ejaculação e orgasmos normais.

No entanto,é muito váilido que o paciente experimente outros procedimentos,antes que ele se submeta a essa cirurgia.A primeira opção e mais simples são os medicamentos.Se a resposta não for positiva,esses podem optar pela injeção intracavernosa,no corpo cavernoso do pênis.Mas como é de se imaginar,a adesão desse método não é muito popular, o que faz com que a prótese peniana semirrígida ser a melhor solução.

Lembrando que “A prótese não é para aumentar ou engrossar o pênis. Na verdade, ela é utilizada para dar sustentação, ajudando, assim, o paciente a ter ereção” como afirma o doutor Alcides Mosconi.É importante ressaltar que a cirurgia é irreversível,pois ela destrói os tecidos cavernosos do membro.

Satisfação

A pesquisa também avaliou se os pacientes e envolvidos recomendariam o tratamento a outros pacientes.Do total avaliado,92% dos homens responderam que sim,recomendariam sem dúvidas o implante e 87,5% das mulheres também disseram estar muito satisfeitas e também recomendam o tratamento.

Ainda não leu? 

20 Dicas para ser boa de cama

25 Frases picantes que um homem pode falar para uma mulher

10 dicas de arrasar para um homem ser bom de cam

Como fazer uma massagem erótica

20 posições sexuais para apimentar sua hora H

10 Dicas especiais para as preliminares