Moda

Consultora de moda Talitha Tartari ensina como usar tênis esportivo num look chique

Por Redação Doutíssima 06/12/2013

Tênis-esportivo-12 (1)

O mood esportivo tem tomado conta do verão. Incluir essa trend na sua produção não fica só por conta das cores, formas e tecidos desse universo, um dos jeitos mais fáceis de incluir essa tendência é começar pelo tênis!

Sim, o tênis! Achou estranho? Totalmente normal achar isso, pois fazer essas misturas, além de quebrar paradigmas, é preciso reconstruir algumas imagens na nossa cabeça, que teoricamente não seriam normais. Claro que você não vai sair por ai colocando tênis em todo look que usar, nem em todo lugar que for, mas é um item que combina muito bem no dia-a-dia, pelo conforto e praticidade.

Dica: Prefira combinar com peças casuais e sempre respeitando o seu estilo pessoal.

Para quem quer apostar e tem dúvidas de como compor boas produções, vamos nos inspirar um pouco!

 

Saias e vestidos

São a cara do verão e para sair do comum com as sapatilhas e rasteirinhas, é só substituir pelo tênis.

Para complementar o look, aposte em modelagens girlie e estampas divertidas.

tênis e saia

 

 

Não podemos negar que o look fica mais esportivo por conta do tênis, mas podemos combinar com peças mais estruturadas, como o blazer, ou com uma calça mais sofisticada e teremos um look esportivo, chic e moderno ao mesmo tempo.

Tênis

 

 

Usar uma terceira peça no seu look funciona sempre, principalmente no dia-a-dia quando queremos sair do simples e básico. Essa terceira peça são os coletes, lenços, chapéus… São itens que valorizam o look instantaneamente.

tênis e terceira peça

 

Como podem ver, a tendência tomou um rumo mais romântico e esse é o charme! É nessa mistura que está a graça dessas combinações, além de dar um ar totalmente jovial às produções.

 

Deu para notar a variedade de cores e modelos dos tênis não é?! Com isso, você pode encontrar aquele que se encaixa exatamente no seu estilo e preferência.

 

E lembre-se!

Se estiver pensando em comprar, pense sempre em possibilidades de combinações que você já tem em casa, assim evita o gasto desnecessário e quando olhar para o seu guarda-roupa ficará feliz por conseguir combinações acertadas.

Agora está liberado!

Já temos referências de como usar, então o melhor mesmo é aproveitar aquele tênis que estava guardado no armário achando que era só para a academia ou caminhada que ele servia. Use a criatividade que você tem e exercite isso, fazendo cominações e experimentando possibilidades. Quebrar alguns paradigmas não é fácil, mas temos que ser ousados.

E aí, aceita o desafio?

 

Talitha Tartari

 Talitha Tartari

Mineira de BH, Consultora de Imagem e Maquiadora, nasci no mundo da beleza em meio a maquiagens e cosméticos, e desde cedo tenho uma quedinha por batons. Sempre fui apaixonada por tudo o que deixa o ser humano mais bonito. Além da maquiagem e da moda, bons comportamentos me fascinam. Trabalho sempre para ajudar os outros a encontrar e transmitir o melhor de si!